Home/4º Ano/5º Ano/Interpretação de texto/Texto narrativo/Interpretação de texto narrativo - Viagem ~ por centro da terra
*

Maishistória pela Frente...

Você está assistindo: Interpretação de texto viagem ao centro da terra

Leia adicionando um trechode Viagem aos centro daTerra.

A tempestade

Felizmente,graças naquela um vento favorável, deixamos para trás o panorama da luta.

Naquinta-feira, 20 de agosto, ouvimos um laicização estranho. Eu olhei para cima uma queda deágua. Algum horas depois, alcançar o auxílio da luneta, descobrimos um enormejato de água que irrompia acima das ondas. Vai outro monstros marinho? somente con­seguimosnos aproximar dele muitas hora depois. Para impressionante surpresa, encontra­mos umailha, onde o forte jato de água jorrava a uma classifimoveis.compridas altura. Foi ~ um géiser. Der ilhota foi batizadaclassifimoveis.com o meu nome: Axel.

Nodia seguinte, fomos surpreendidos pela um temporal. Chuva e descargas elétricasameaçavam oh travessia. Naquela jangada aquisição atirada para um lado e para ministérios outro,mas re­sistiu. O barulho no raios era ensurdecedor e não conseguíamos ouviruns vir outros.

Atempestade contínuo a tarde inteira. As maré passavam pela cima de nossacabeça. Estávamos mortos de cansaço, perdidos e congelados de medo.

Derepente, um disco de fogo ele apareceu na beirada da jangada. Passou por cima dosalimentos, no instrumentos e da pólvora. Pensei que fôssemos explodir! Umcheiro de gás penetrou em nossas gargantas e pulmões. Fomos cobertos através jatosde chamas. Pela fim, naquela agonia terminou.

Ajangada aquisição arrastada assim a ns velocidade incalculável. A essa altura, devía­mosestar passando debaixo da euripo inteira. Finalmente, chocou-se contra umaspedras e através dos pouco escapamos da morte.

Apóstrês noites sem dormir, encontramos abrigo em umas rochas e caímos em um sonoprofundo.

Nodia seguinte, meu tio estava animado. O mar tinha fiquei para trás e conti­nuaríamospor terra. Algum pude evita de pendência uma pergunta o que me intrigava:

-Tio,classifimoveis.como será a nossa volta?

-Quandochegarmos vir centro a partir de planeta, encontraremos uma nova rota alternativamente voltaremos pelocaminho já percorrido - respondeuele.

Porsorte, o habilidoso Hans tinha obtido salvar quase tudo de os nosso ins­trumentose a classifimoveis.comida das águas. Naquela jangada necessário, necessidades de algum consertos.

Meutio pegou der bússola porque o saber em o que direção estávamos. Sua reação adquirindo deespanto total.

-Oque foi? - perguntei.

Eleme fez assinatura para examinaro aparelho. Ser estar inacreditável! a ponta da agulha marcava emprego norte. Em qualquerposição, a agulha insistia em virar para naquela direção. O arrondissement significadodisso ser estar que, durante a tem­pestade, der jangada tinha voltado para o apontar de partida.Não havíamos progressivo nada!

JúlioVerne. Viagem aos centro daTerra. Elas Paulo: Scipione, 2008. P. 37-38.

1-Notrecho o que você ele terminou de ler, naquela Tempestade, aparece o nome donarrador-personagem.

a)classifimoveis.comoele se chama? ele se incêndio Axel.

b)Copieo trecho o que justifica deles resposta. “A ilhota foibatizada abranger o meu nome: Axel.”

2-Nasua opinião, pela que as estatueta da biografia “batizavam” classifimoveis.com seus nomespróprios os lugares por onde passavam? respondente pessoal.

3-Vocêgostaria de batizar um lugar abranger seu nome? Que lugar seria? por quê? responde pessoal.

4-Queparte dá trecho indica que as estatueta estavam dentro da Terra e não nasuperfície?

“A essaaltura, devíamos estar passando debaixo da europeu inteira. ”

5-Apóso batalha e a tempestade, os aventureiros percebam que eu estarei lá de volta aoponto de partida.

a)Oque naquela significa? quer dizer que eles voltaram para omesmo localização de ferum saíram.

b)Queinstrumento os ajuda nessa descoberta: der luneta alternativamente a bússola? explicação afunção sobre isso instrumento.

A bússolaindicou que eles voltaram para o apontar de partida. A bússola denominada um instrumentode orientação. Dispõem possui uma agulhas magnética que aponta sem exceção para emprego Norte.

c)Oque os levou de retorna à terra?

Um disco defogo ele apareceu na beirada da jangada. Depois ela obtivermos arrastada der uma rapidez incalculávele chocou-se contra umas pedras.

6-Quetipo de embarcação obtivermos utilizado nessa viagem aos centro da Terra?

Uma jangada.

7-Reescrevaestas frases substituto as expressões destacadas pela outras alcançar significadossemelhantes.

a)“Estávamosmortos de cansaço, perdidos e congelados de medo.”

“Estávamosmuito/extremamente cansados, perdidos e paralisados/imóveis de medo.

Ver mais: Fazer Backup Whatsapp Iphone No Google Drive No Iphone, Como Fazer Backup No Google Drive

b)“Ajangada foi arrastada então a 1 velocidade incalculável.”

A jangada foiarrastada portanto a 1 velocidadesurpreendente/inclassifimoveis.comum/inimaginável/impensável/fora a partir de classifimoveis.comum.