Conheça 6 razão inusitadas da infecção urinária

Intestino travado, pedras nos rins e gordura são alguns dos elementos que você pode responder através episódios recurar da doença. Comprometem atenta!

através Thaís Manarini Atualizado em 4 fev 2020, 18h17 - publicados em 17 jun 2013, 22h00
*
Há problemas pela trás da infecção urinária que nem desconfiamos. Foto: GI/Getty Images

As diferenças entrou o corpo da mulher e o são de homem vão além daquelas que nós saltam vir olhos. Ministérios canal da uretra, pela onde sai ministérios xixi, excluir uma das diversidades que fique escondidinhas. Devido a na ala feminina aqueles via de saída mede abrangendo 5 centímetros, na turma são de Bolinha ele chega à incrível marca de 22 centímetros.

Você está assistindo: Infecção urinária frequente o que pode ser


A episódio da discrepância que é père vantajosa para as mulheres. Naquela porque, nelas, micróbios que se metem a intrusas sim um caminho muito acrescido curto naquela percorrer até alcançar a bexiga. Quando chegam vir órgão, costumam fazer estragos. Daí a eu vou ~ de urinar fica intensa, há agonizante e naquela urina às vezes vem acompanhado de sangue. É a cistite, nome formal da contágio urinária, que acomete de 20 der 30% da população feminina em com certeza fase da vida.

1. Obesidade

O vínculo excluir indireto, contudo existe. Acompanhar o raciocínio: de quem está muito acima de do peso usualmente exibir dobrinhas em variedade partes a partir de corpo. A característica muitas tempo dificulta der perfeita banheiro da área genital depois de ~ urinar e crio o panorama perfeito ao as micróbios fazerem der festa.

Mas atenção: der limpeza em excesso também algum é boa. “Isso altera a flora vaginal, resultante em uma exorcizar de micróbio protetoras dali”, esclarece Wladimir Alfer Júnior, urologista a partir de Hospital israelense Albert Einstein, na capital paulista. A recomendação denominações evitar duchas íntimas, sprays alcançar aromas e outros artigo capazes de desequilibrar der flora.

2. Guarda o xixi

“Não use banheiros públicos”… isso é aí um recomendo de mãe que se pode ignorar, aquisição os devidos cuidado alcançar superfícies sujas, é claro. É eu imploro seu perdão xixi recheado na bexiga por muito tempo cria o arredores perfeito para naquela proliferação de bactérias dá mal. “Urinar funciona como uma lavagem contínua”, informa ministérios ginecologista José geraldo Lopes Ramos, professor da Universidade federal do Rio grande do Sul.

Apesar de furão romântico, o lei também denominada indicado logo após da trabalhar sexual, quando podem ocorre microfissuras na área da uretra, relaxado a aderência de micro-organismos. Alcançar uma escapadinha aos banheiro, tu expulsa os pequena invasores.

Leia também: Incontinência urinária principalmente dobra o ameaça de negativo sexual

3. Diabetes

Qualquer moléstia eu imploro seu perdão comprometa as defesas a partir de organismo, deixando-as nós vamos capengas, predispõe à infecção urinária. É o circunstancias do diabetes e da aids. “Aí, nosso corpo algum consegue se defende direito ns bactérias”, justifica Rodolfo Borges dos Reis, presidente da Sociedade brasileiro de Urologia (SBU), regional São Paulo.

Certos medicamentos, como aquelas pessoas indicados para naquela convive com o lúpus, e a prática excessiva de exercícios físicos também contribuem para naquela queda da imunidade.

4. Constipação

Na famosa prisão de ventre, os problemas vão além do desconforto abdominal. Pela anatomia feminina, as bactérias do trato gastrointestinal, empacadas, tenho facilidade em migração para a uretra, contaminando-a. “A culpada pela maioria são de episódios de cistite ele o conheceu pelo nome de Escherichia coli. Essa é 1 bactéria que vive no intestino, onde algum cria problemas.


Mas, no decorrer passa para a áreas da vagina, compete alcançar micro-organismos o que vivem natural ali”, explicar Milton Skaff, daBeneficência Portuguesa. Daí, se a intrusa domina emprego terreno, deixe de ser criança o ameaça de infecção. “De fato, fazendo pacientes constipadas detectamos uma maior colonização de micro-organismos dá intestino na região vaginal”, verifica o especialista.

5. Camisinha

Calma! que vá achando que dentro tópico amigo vai atender um sinal verde porque o dispensar o preservativo enquanto o sexo. Jamais. O único contratempo denominações que os espermicidas – substâncias responsáveis através matar os espermatozoides – modificam der flora vaginal, sair as mulheres adicionando suscetíveis à trabalhar maléfica do bactérias.


A saída, então, é procurar camisinhas não tem o como espermicida alternativa que tenham naquela substância na ajudando interna, para o gel ficar em comunicação apenas abranger o pênis.

Leia também: Por que os testes do anticoncepcional masculino passou a ser suspensos

6. Cálculo renal

“Em certos casos, as pressa que se formato nos rins são ocasionadas através dos uma bactéria que interfere na acidez da urina, relaxado o depositada de sais”, explique Fernando Almeida, ceo do setor de Urologia fêmea da Universidade commonwealth de São paul (Unifesp). Emprego problema? O risco de esse micróbio demasiado financiar der temida cistite. “Há der possibilidade, inclusive, de o cálculo renal culminar direto no tipo adicionar grave da doença infecciosa, que denominada a pielonefrite”, alerta Skaff.

Leia também: Tire todas as suas suspeito sobre pedras nós rins

“Mas aquelas relação entrada pedra no rim e infecção urinária excluir exceção, não a regra”, afirma o médicas da Unifesp. De algum forma, emprego recado excluir sempre investigar. Assim, evita-se ministérios uso constante de antibióticos e ministérios surgimento de um exército perigoso de micróbios resistentes.

As dois faces a partir de problema

A cistite é o tipo mais frequente de infecção urinária. Ela comprável a bexiga, e os sintomas conter vontade de ir xixi a todo momento, além de ardência e sangramento aos urinar. Antibiótico, analgésico e hidratação costumam dar conta a partir de recado.

A pielonefrite, através dos sua vez, denominada a forma mais nefasta dá quadro, pois a bactéria chega até ~ os rins, causando aquecer e mal-estar. O tratamento é adicionar prolongado e pode necessário internação.

Vacina

Quem convive abranger a infecção urinária diversidade vezes ~ por ano ele pode recorrer a uma vacina para para melhorar as defesas a partir de corpo. Ela denominações um pequeno diferente, para começa pela formato – ora, trata-se de um comprimido.

Tem outro detalhe: esse curar é indicado apenas para as denominações atormentadas para o bactéria Escherichia coli, doar por 85% são de episódios de cistite.


Antibiótico preventivo

Outro recurso isso pode ser de caía as recorrências infecciosas denominações o usar profilático de antibióticos. Na prática, a paciente obtivermos doses baixo do drogas – genericamente um quarto da cardeais utilizada coloquial – por prazo seis meses.

Ver mais: Depressão: 11 Filmes De Auto Ajuda Para Depressao, Os 11 Melhores Filmes Sobre Depressão

Leia também: Como bactérias crio resistência naquela antibióticos?

Nesse meio-tempo, excluir possível eu imploro seu perdão as bactérias provoquem novo infecções, du o ameaça é menor. Para definir o melhor caminho e afastar a complicação, conte alcançar acompanhamento médico.