Lesão intra-epitelial de baixa grau capaz indicativo da manifestação a partir de lesões causadas cabelo vírus HPV.

Você está assistindo: Hpv nic 1 tem cura definitiva

Na maioria no casos, no decorrer o resultado do preventivo denominações esse, denominada reclassifimoveis.comendada realização da colposcopia seguida de biópsia. Através isso, no seu caso, denominações importante eu imploro seu perdão você leve o achados do teste para o/a pro que solicitou porque o que ele/ela faça o seguimento adequado.

O vírus HPV (vírus do papiloma humano) é responsável por uma series de doenças, entrada elas as verrugas, muito as de pele classifimoveis.como as genitais, a papilomatose respiratória e o câncer de colo de útero. A gorjeta forma de broadcast é der via sexual.

Lesões causadas pelo HPV são frequentes e algum requerem o tratamento adequado para evitar a expansão e a progressão em prejuízo cancerígenas.

Diante disso, leve o resultados do teste o adicionar rápido possível porque o o/a médico/a o que solicitou para que ele/ela avaliações a necessidade de seguimento e continuidade do tratamento.


HPV, NIC 1 é grave e tenho cura, vou energia engravidar?
*

Dra. Janyele Sales
Medicina de morada e classifimoveis.comunidade

Não é uma lesão grave, em prazo 90% dos casos regride espontaneamente e nenhum sequer é necessário tratar. Genericamente o incentivar é apenas um repetir o exame de papanicolau em six meses. Circunstâncias a lesão persista alternativamente evolua sim tratamento. Isto tipo de prejuízo não atrapalha naquela gravidez, até não interfere nem na fertilidade e nem enquanto parto.

O que é NIC 1?

O termos NIC 1, abreviação de neoplasia intraepitelial cervical, refere-se der presença de lesão no epitélio do colo de útero causa pelo HPV. Essa lesão presente é ligar de lesão intraepitelial de baixa grau, denominada uma lesão de baixo risco de transformação em câncer, por isso, quando encontrada o tratamento médico pode optar por só seguir uma conduta expectante e reitera o exame em 6 meses.

Qual ministérios seguimento do NIC 1?

Caso der mulher apresente dois exames subsequentes negativos ele pode voltar a rotina usualmente de rastreamento de câncer de colo, que cobrir repetir o teste de papanicolau naquela cada três anos. No entanto, se der lesão persistir no papanicolau seguinte alternativa evoluir a mulher precisa pendência uma colposcopia ao avaliar acrescido detalhadamente der lesão.

Em situações em que naquela lesão de NIC uma persiste por 24 meses, sem evoluir alternativamente regredir der mulher capaz encaminhada ao realização de tratamento, balsa irá ~ ~ realizada ns colposcopia e naquela partir do achados pode-se optar por o que método de cauterização da lesão gostar de eletrocauterização, criocauterização alternativamente laserterapia.

Há diferença no seguimento se der mulher for adicionando jovem?

Sim, em mulheres abaixo dos 24 anos que apresenta NIC 1 naquela reclassifimoveis.comendação são de ministério da saúde é repetir o teste de papanicolau em três alternativamente quando naquela mulher fizer 25 anos, já que há grande possibilidade da prejuízo regredir espontaneamente e que ser essenciais maiores intervenções diagnósticas ou terapêuticas.

Ver mais: Assine A Folha De Sao Paulo De Hoje, Assine A Folha De S

É válido ressaltar que ministérios rastreamento de câncer de colo de útero isto é indicado naquela partir no 25 anos em desativar que já iniciaram trabalhar sexual.