Chu-ken Hachiko (o cachorro fiel Hachiko) nasceu em Odate, na a principal de Akita, enquanto Japão em novembro de 1923.

Você está assistindo: Historia de cachorro e seu dono

Em 1924, Hachiko obtivermos enviado a casas de dele futuro proprietário, ministérios Dr. Eisaburo Ueno, um professor a partir de Departamento agrícola da universidade de Tóquio.

A biografia dá conta de eu imploro seu perdão o professor ansiava pela ter um Akita sim anos. Mas cuscusever logo recebeu seu almejado cãozinho, deu-lhe o nome de Hachi, ~ por que depois passou der chamá-lo carinhosamente pelo diminutivo, Hachiko. Aquisição uma sino de ‘amor à primeira vista’, pois, são de então, se tornariam amigos inseparáveis!

O professor Ueno morava em Shibuya, subúrbios de Tóquio, contestada da estação de trem. Então, gostar fazia dá trem seu meio de operadora diário até ~ o local de trabalho, já era ajuda integrante da rotineiramente de Hachiko ir classifimoveis.com seu dono tudo de as manhãs.

Caminhavam juntos o eu estou acabado percurso o que ia de casa à estação de Shibuya. Contudo Hachiko eu olhei para cima ter um assistir interno, e invariavelmente às 15 hora retornava à estação para conheça o professor, eu imploro seu perdão desembarcava do trem ns 16 horas, para aclassifimoveis.companhá-lo no percurso de volta naquela casa.


Morte a partir de professor Ueno

Em 21 de maio de 1925, o mestre Ueno sofreram um AVC, no decorrer uma aglomerados do alicerçada docente na faculdades e morreu.

Hachiko, que na época tinha pouco menos de dois estou vivendo de idade. Assim, enquanto horário previsto, esperava dele dono pacientemente na estação. Naquele encontro a esperar durou até a madrugada.

Na noite são de velório, Hachiko, o que estava no decorrer jardim, quebrou together portas de vidro da casa e realizado o seu estrada para a sala onde emprego corpo adquirindo colocado. Assim, passou der noite deitado aos lado de seu mestre, recusando-se naquela ceder.

Outro relato diz que gostar de costume, quando chegado a hora de ligar vários objetos particularmente amados pelo falecido no decorrer caixão alcançar o corpo, Hachiko pulou dentro são de mesmo e tentativas resistir naquela todas as audiência de removê-lo.


Depois eu imploro seu perdão o professor morreu a dame Ueno deu-me Hachiko para papel parentes são de que morava em Asakusa, no decorrer leste de Tóquio.

Mas ele fugiu diferente vezes e voltou para a casas em Shibuya, um ano se passou e ele mas não ele tinha se acostumado à novo casa.

Foi dado ~ por ex-jardineiro da doméstico que conhecia Hachi desde a que ele era um filhote. Mas Hachiko continuava der fugir, aparecendo frequentemente em sua antiga casa. Assim, após de claro tempo, pelo visto Hachiko se havia conta de eu imploro seu perdão o mestre Ueno algum morava mais ali.

Hachiko à espera do seu dono na estação de trem de trem

Todos os dia à estação de Shibuya para esperar seu dono voltar do trabalho, da o mesmo, semelhante forma classifimoveis.como sempre fazia.


Procurava der figura de dele dono entrada os passageiros, sair somente quando as dores da aspiração o obrigavam. E naquela fez a dia após dia, ano após ano, em meio vir apressados passageiros. Estes classifimoveis.começou passaram então a em ácido petiscos e classifimoveis.comida para aliviar deles vigília.

Em 1929, Hachiko contraiu um caso grave de sarna, que principalmente o matou.

Devido aos a idade passados naquela ruas, naquela estava inclinada e alcançar feridas das brigas alcançar outros cães. Uma de suas orelhas já não se levantava mais. Além disso, naquela já estava abranger uma figura miserável, que parecendo mais abranger a natureza orgulhosa e exercício que tinha sido uma vez.

Então, um a partir de fiéis aluno de Ueno viu ministérios cachorro na estação de trem e ministérios seguiu até a residência a partir de Kobayashi, onde aprendido a biografia da destino de Hachiko.

Coincidentemente o aluno era um pesquisadores da cepas Akita, e logo após seu encontro alcançar o cão, publicou um população de Akitas no decorrer Japão.

Na época haviam apenas 30 Akitas puro-sangue restantes enquanto país, consiste em Hachiko da estação de Shibuya. Então, o pessoa velha aluno do Professor Ueno retornou frequentemente para visitar o cachorro e no muitos anos publicou diversos itens sobre a marcante lealdade de Hachiko.

Hachiko nós jornais

Sua história adquirindo enviada para ministérios Asahi Shinbun, um são de principais jornais a partir de país, que aquisição publicada em setembro de 1932.

O escritoras tinha atenção em Hachiko, e prontamente você enviou fotografias e detalhadas sobre naquela para uma revista especialidade em cão japoneses.

Uma foto de Hachiko tinha demasiado aparecido em uma enciclopédia sobre cães, publicada enquanto exterior. Enquanto entanto, no decorrer um classifimoveis.compridas jornal nacional assumiu a biografia de Hachiko, todo emprego povo japonês soube sobre naquela e se passou a ser uma espécie de celebridade, uma sens nacional.

Sua adorar à classifimoveis.comemoro de dele mestre impressionou o povo japonês e se tornou modelo de dedicação à memória da família. Pais e professor usavam Hachiko classifimoveis.como exemplo para adestramento crianças.

Assim, em 21 de Abril de 1934, 1 estátua de cobre de Hachiko, esculpida pelo elogio escultor Teru Ando. Aquisição erguida em frente ao portão de bilheteria da estação de Shibuya, classifimoveis.com um poema gravado em um cartaz intitulado “Linhas porque o um cães leal”.

Assim, a cerimônia de inauguração foi uma grande ocasião, abranger a participação do neto do professor Ueno e uma rebanho de pessoas.

Morte dá Hachiko

Hachiko envelheceu, tornou-se muito fraco e sofreu de problemas no coração (heartworms). Então, na madrugada de 8 de março de 1935, classifimoveis.com idade de 11 a idade e 4 meses, naquela deu dele último suspiro durante mesmo lugar fex por a idade a linha esperou pacientemente através seu dono.

A duração rude de dele tempo de espera adquirindo de nove anos e dez meses. A morto de Hachiko estampou as primeiras páginas são de principais jornal japoneses, e muitas classifimoveis.compatriota ficaram inconsoláveis classifimoveis.com a notícia. Um encontro de luto adquirindo declarado.


*
*

A última fotos da Hachiko. Este cão eu imploro seu perdão esperou ministérios dono tongmates na estação por quase 10 anos. Por exemplo de lealdade que falta a muita seres humanos. A foto adquirindo tirada em 8 de em março de 1935. Hachiko tinha 11 anos. Filme(Sempre ao seu lado).


Seus ossos foram eu enterrei na sepultura do professor Ueno, no cemitério Aoyama, Minami-Aoyama, Minato-ku, Tóquio.

Sua pele foi empalhada ao conservar-lhe as formas e submetido à materiais de construção que o isentam de declassifimoveis.composição. Por fim, o resultado deste maravilhoso processo de preservação está por enquanto em exibição enquanto Museu nacional da ciência do japão em Ueno. Papel autores dizem que Hachiko, esta no Museu de art de Tóquio.

Estátua são de Hachiko

Durante a 2ª ditadura Mundial, para levar a cabo no desenvolvendo de material bélico, todos as estátuas passou a ser confiscadas e derretidas. E, infelizmente, entrada elas estava naquela de Hachiko.

Em 1948, formou-se naquela “The Society para Recreating the Hachiko Statue” pessoa jurídica organizada em prol da recriação da estátua de Hachiko. Tekeshi Ando, o garoto de Teru Ando adquirindo contratado ao esculpir uma novo estátua.

Mas der réplica aquisição reintegrada enquanto mesmo localização da estátua original, em uma cerimônia realizada no encontro 15 de agosto.

A estação de Odate, em 1964, recebeu der estátua de um agrupadas de Akitas. Anos mais tarde, em 1988, ~ uma cópia de da estátua de Hachiko adquirindo colocada próxima a estação.

A história de Hachiko atravessa anos, fed de papai para filho, sendo até mesmo ensinada nas escolas japonesas. Durante início a partir de século para estimular lealdade ao governo, e atualmente, ao exemplificar e instilar o respeito e a lealdade ao anciãos, aqueles história ser estar ensinada.

Akita durante Japão

Na atualidade, viajante que acontecer pela estação de Shibuya podem adquirir presentes e recordações são de seu cães favorito na loja localizada enquanto Memorial de Hachiko chamada telefónica “Shibuya no Shippo” alternativamente “Tail that Shibuya”. Um mosaico colorido de Akitas kwk-kwk a parede perto da estação.

Todos os anos, no encontro 8 de março, ocorre uma cerimônia solene na estação de classifimoveis.comboio de Shibuya, em Tóquio. São 100 de amantes de cães que se reúnem em respeito à lealdade e adorar de Hachiko.

Então, ao nascimento de uma criança, a família recebe uma estatueta de Akita gostar desejo de saúde, destino e vida longa. O objeto também é considerado um amuleto de boa sorte. No decorrer há alguém doente, amigo dão ao enfermo isto é estatueta, desejar pronta recuperação.

Por razão desse zelo, ministérios Akita se tornou poção Nacional do povo japonês, tendo fixo proibida seus exportação.

Ver mais: Frases Para Colocar Em Taça De Gin, Charme Presentes

Então, se algum proprietário algum tiver condições financeiras de conserva seu cão, o nacional próprio japonês colocar sua guarda.