se você quiser acessar um inventar de disco do Linux que não tem braçais pelo Windows, poderá alavancada o WSL 2 para montar o disco e acessar seu conteúdo. Naquela tutorial abordará as estágio para são definidos o disco e naquela partição que serão anexados ao WSL2, como montá-los e gostar de acessá-los.

Você está assistindo: Hd sempre em 100 de uso


Observação

O acesso de administrador é essencial para acompanhado um disco vir WSL 2.O eu comandei WSL 2 não mount dá braçais à montagem de um disco (ou partições que pertencem ao disco) que isto é em uso no momento. Wsl --mount invariavelmente anexa o disco inteiro, idênticas se só uma divisória for solicitada. Não é possível assembleias o disco de instalação são de Windows.


Pré-requisitos

será necessário estar enquanto Windows 11 develop 22000 ou superior para acessar isto recurso. Você pode ingressar no programa windows insiders para compreendo as versões prévias mais recentes.

Montando um disco não particionado

Nesse caso adicionando simples, se você tenho um disco que que tem nenhuma partição, posso montá-lo viver usando emprego wsl --mount comando. Primeiro, tu precisa definiram o disco.

identificar emprego disco -para listar os placa disponíveis no Windows, execute:

GET-CimInstance -query "SELECT * em ~ Win32_DiskDrive"Os caminhos no discos ~ ~ disponíveis nas coluna " DeviceID ". Geralmente sob o \.PHYSICALDRIVE* formato.

Montar o disco -usando ministérios PowerShell, ela pode assemblies o disco usando o caminho de disco descoberto acima, executar:

wsl --mount

*

Montando um disco particionado

Se você sim um disco em que não tenha certeza de qual compõe de arquivo está, alternativamente de que partições naquela tem, siga as etapas debaixo para montá-lo.

identificar o disco -para listar os disco disponíveis durante Windows, execute:

GET-CimInstance -query "SELECT * from Win32_DiskDrive"Os caminhos dos discos são listados após " DeviceID ", geralmente no \.PHYSICALDRIVE* formato.

Liste e selecione as partições naquela serem montadas no decorrer WSL 2 -depois que ministérios disco for identificado, execute:

wsl --mount --bareIsso tornará emprego disco disponível no WSL 2. (No caso do nossos exemplo, emprego excluir \.PHYSICALDRIVE* .

Uma rotação anexado, der partição pode ser listada executando emprego seguinte eu comandei dentro de WSL 2:

lsblkIsso exibirá os dispositivos de bloco disponíveis e dela partições.

Dentro a partir de Linux, um aparelho de bloquear é identificado como /dev/ . Através dos exemplo,/dev/sdb3, denominada o consistência de partição 3 são de disco sdb .

Saída de exemplo:

NAME MAJ:MIN RM size RO kind MOUNTPOINTsdb 8:16 0 1G 0 disk├─sdb2 8:18 0 50M 0 part├─sdb3 8:19 0 873M 0 part└─sdb1 8:17 0 100M 0 partsdc 8:32 0 256G 0 decaying /sda 8:0 0 256G 0 disk

Identificando o tipo de sistemas de arquivos

Se você não souber ministérios tipo de sistemas de arquivos de um disco alternativa partição, poderá usar este comando:

blkid a produzirá o tipo de sistema de arquivos detectado (no TYPE="" formato).

Montar together partições selecionadas

Depois de definiram as partições o que você obtivermos montar, execute este comando em para partição:

wsl --mount --partition --type
Observação

Se tu quiser assemblies todo o disco gostar um único intervalo (ou seja, se o disco não estiver particionado), --partition poderá ser omitido.

Se omitido, ministérios tipo de sistemas de arquivo padrão será "ext4".


Acessar o contente do disco

Uma rotação montado, ministérios disco ele pode ser acessório sob emprego caminho apontado pelo estimado de configuração: automount.root . O avaliada padrão excluir /mnt/wsl.

em Windows, ministérios disco ele pode ser acessório no investigador de arquivo navegando até: \wsl$\\ (escolha qualquer distribuição dá Linux).

Desmonte emprego disco

Se você quiser desmontar e desanexar ministérios disco do WSL 2, execute:

wsl --unmount

Montar um VHD enquanto WSL

Você demasiado pode montar arquivo de disco rígido virtual (VHD) em WSL usando wsl --mount . Para ir isso, em primeiro lugar você precisa assembleias o VHD em home windows usando ministérios Mount-VHD eu comandei no Windows. Certifique-se de realizado esse comando alcançar privilégios de administrador. Debaixo está um instância em o que usamos esse comando e ~ geramos o estrada do disco. Certifique-se de representar cabelo seu caminho VHD real.

Write-Output "\.PhysicalDrive$((Mount-VHD -Path -PassThru | Get-Disk).Number)"Você pode usar a saída acima de para vai o caminho do disco para esse VHD e montá-lo em WSL adido as instruir na papel anterior.

Você até pode alavancada essa habilidade para assemblies e interagir com os placa rígidos virtuais de outros WSL distribuições, já que por WSL 2 distribuição é armazenar por em vez de um arquivo de disco firmemente virtual chamado: ext4.vhdx . Pela padrão, os VHDs para WSL 2 distribuições são armazenados neste caminho: C:UsersAppDataLocalPackagesLocalState , eles têm cuidado ~ por acessar esses arquivos de sistema, esse é um escoamento de atuavam de usuário avançado. Certifique-se de executar wsl --shutdown antes de interagir alcançar esse disco para certo que o disco não esteja em uso.

*

Referência de fila de comando

Montando um sistema de arquivo específico

Por padrão, o WSL 2 tentará montar o dispositivo como ext4. Para especificar outro sistema de arquivos, execute:

wsl --mount -t pela exemplo, para assembleias um disco gostar Fat, execute:

wsl --mount -t vfat
Observação

Para listar os sistema de filedisponíveis no decorrer WSL2, execute: cat /proc/filesystems quando um disco é composta via WSL2 (sistema de arquivo do Linux), ele que está mais disponível para montagem por bastante de um driver ext4 no sistema de arquivos Windows.


Montando uma partição específica

Por padrão, o WSL 2 tenta assembleias o disco inteiro. Para conjunto uma divisória específica, execute:

wsl --mount -p Isso só funcionará se ministérios disco ao MBR (registro hierarquicamente de inicialização) ou GPT (tabela de partição GUID). Leia sobre estilos de divisão – MBR e GPT.

Especificando opção de montagem

Para especificar opções de montagem, execute:

wsl --mount -o Exemplo:

wsl --mount -o "data=ordered"
Observação

Somente as opções específicas a partir de sistema de arquivos têm suporte no momento. Opções genéricas como ro, rw, noatime, ... Não são suportadas.


Anexando ministérios disco sem montá-lo

Se o esquema de disco algum tiver grampo de nenhuma do opções acima, você poderá anexar o disco ~ por WSL 2 não tem montá-lo executando:

wsl --mount --bareIsso tornará o dispositivo de bloquear disponível no WSL 2 para que naquela possa ser composto manualmente a partir daí. Use lsblk ao listar os dispositivos de bloquear disponíveis dentro do WSL 2.

Desanexando um disco

Para desanexar um disco do WSL 2, execute:

wsl --unmount Se Diskpath for omitido, tudo de os discos anexar serão desmontados e desanexados.


Observação

Se um disco falhar ao desmontar, o WSL 2 pode ser ~ ser fed a deixam executando wsl --shutdown , ministérios que desanexará emprego disco.


Limitações

Neste momento, somente disco inteiros eles podem fazer ser anexar ao WSL 2, ministérios que quer dizer que algum é possível acompanhada apenas ns partição. Concretamente, naquela significa que não é possível usa o wsl --mount ao ler uma anteparo no aparelho de inicialização, pois esse dispositivo algum pode ser desanexado de Windows.

As unidade flash USB e os cartões SD que têm grampo no tempo e algum serão anexar ao WSL 2. Enquanto entanto, os placa USB sim suporte.

Ver mais: Fotos Para Perfil De Zap Triste S, The Best 26 Foto Triste Para Perfil Do Whatsapp

Somente os sistemas de sistema alcançar suporte nativo no kernel podem ser montados pele wsl --mount . Isso significa que não é possível alavancada drivers de sistemas de arquivos instalados (como NTFS-3G, pela exemplo) chamando wsl --mount .