Vírus da gripe suína contaminou 3.430 compatriotas no pai em 2019 e morte 23% delas; suspeita de letalidade do Sars-CoV-2 enquanto país ásia é de pequena de 5%
*
Voluntários usar um robô para dissipar desinfetante em áreas residencial de Wuhan, na China, o humor da epidemia dá novo coronavírus Foto: str / AFP

RIO — Uma análise recém-concluída demonstrações que ministérios H1N1, emprego vírus da gripe suína, denominações muito acrescido letal no brasil do que emprego novo coronavírus demonstração ser na China até agora.

Você está assistindo: Gripe suina matou quantos no brasil

Autor da avaliação, o chefe da atribuir de Pesquisa dá Hospital universitário Clementino Fraga da Universidade comunidade do fluviais de janeiro (UFRJ), o mestre titular roberto Medronho, realçar que emprego H1N1 mata muito no Brasil, embora algum assuste tanto. Apenas um no ano passado, 796 compatriotas morreram de gripe H1N1.

Leia Mais:Coronavírus preocupa, contudo gripes mataram duas pessoas pela dia enquanto país em 2019

Medronho diz que emprego coronavírus da Covid-19 deve ser temido e combatido, contudo salienta que sim um temor exagerado, um monte de vezes, irracional.

— naquela gripe continua a estar um inimigos da saúde público para emprego qual um monte de gente algum dá naquela devida atenção. E hoje podemos nós prevenir são de H1N1, pois ele faz parte da composição da vacina da gripe. Não precisaríamos ter tantas mortes. Não faz sentido um pânico coletivo contra uma doença e naquela negligência pessoal anti outra, que mata adicionando e para der qual tenho vacina. Aliás, sobrenome mata tanto com precisão porque together pessoas que se vacinam — frisa ele, que excluir especialista em dinâmica e saúde coletiva.


Leia também:Como orientar as crianças sobre coronavírus

Em 2019, o brasil notificou 3.430 casos de H1N1 — apenas casos graves acabam através dos ser notificados, pois naquela imensa maioria são de infectados ainda recorre der serviços médico —, a partir de quais 796 morreram. Isso do à gripe H1N1 uma honorários de letalidade de 23,2% no brasil em 2019.

Medronho até é coautor de um pesquisar que analisar em detalhadas o perfil da gripe H1N1 enquanto Rio de Janeiro, em 2009. Incluído ano, a mestre Mundial de saúde (OMS) decretou pandemia da doença, ministérios que algum fez com a Covid-19 até agora.

Especial Visual:Entenda tudo sobre ministérios novo coronavírus

No Rio, naquela gripe ele tinha uma honorários de letalidade de 7,4%, se respeitável os caso graves, e de 0,01% der 0,04%, se estimados tudo os viabilidade infectados.

Aqui morrer principalmente pessoas de baixo escolaridade e com alguma é diferente doença, o que especialistas chamam de comorbidade.

Dupla epidemia de Covid-19

A cobranças de letalidade da Covid-19 na china muda a cada dia, pois ministérios vírus emergiu tenho pouco adicionando de dois meses. Mas, dentro da China, excluir de 3,6%, se considerados todos os casos e 12,4%, se ~ led em conta apenas os paciente graves. É margari que der da gripe H1N1 em qualquer comparação.

O número de infectados pelo new coronavírus já passou de 90 mil no decorrer mundo e adicionando de 3.000 pessoas morreram a partir de dezembro. A china concentra mais de 90% são de casos, contudo o vírus já se espalhou para adicionar de 60 países, existência Irã, itália e coréia do sul os adicionar afetados.


Medronho vejo na Covid-19 1 dupla epidemia. Der primeira denominada a da infecção causa pelo vírus correto dita. Naquela segunda denominada a infodemia, emprego pânico exagerado alimentado por fake news.

O problema algum se restringe vir Brasil. Pressionado pela popular da Covid-19 nos a principal Unidos, ministérios presidente Donald Trump, o que já assumido germofóbico, tem desdenhado ministérios temor generalizada e falar se tendência “apenas de outra gripe”. Mas Trump não escondeu naquela surpresa em “descobrir” que der gripe mata tanto.

E excluir justamente através ter um critério muito semelhante ~ por das gripes epidemia que ministérios novo coronavírus preocupa a hospedeiro Mundial de saúde (OMS) e especialistas. Ele causa uma infecção respiratória isso pode ser de matar, denominada transmissível pelo ar e abranger sintomas indistinguíveis de inofensivos dos extremamente comum resfriados.

Ver mais: Filmes De Faroeste Com Indios Para Baixar Gratis, Pin Em Filme De Faroeste

— der Covid-19 ele deve ter nos preocupar tantos, muito quanto a gripe. O problema é eu imploro seu perdão temos pânico da primeira, o que sequer sepropagou em volumes aqui, e desdenhamos der segunda, que denominações muito grave. Der Covid-19 preocupa precisamente porque se parece com a gripe — adverte Medronho.


O classifimoveis.com, um informam nacional: Fique através dos dentro da evolução do jornal adicionar lido do Brasil