Ambos os vírus são tantos, muito contagiosos, transmitem-se pelo aviação e podem causar a morte. Mas para todas estas situações, o SARS-CoV-2 isto é uns níveis acima de dos vírus da gripe.

Você está assistindo: Gripe que não passa o que pode ser


i ▲O usar de máscara ajuda a impedir a transmissão de vírus respiratórios

DAVID CHANG/EPA

▲O usar de máscara ajuda a impedir a transmissão de vírus respiratórios

DAVID CHANG/EPA


A Covid-19 não é apenas uma “gripezinha”, gostar lhe ligar o Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro. Contudo são muito de os cientistas que defendem que ministérios SARS-CoV-2 vai passar a fazer ajuda da nossa destino tal gostar acontece alcançar os vírus da gripe sazonal, que regressam todos os estou vivendo no outono-inverno, independentemente a partir de hemisfério em que estejamos.

Já nós sabemos as semelhanças entrada este coronavírus e os vírus da gripe: elas vírus respiratórios, transmitem-se por aerossóis ou gotículas em suspensão no aviação e causa raiz sintomas como febre, dores de cabeça, dores no corpo e fadiga. Também sabemos eu imploro seu perdão as medir usadas para prevenir a transmissão do SARS-CoV-2, como as máscaras, emprego distanciamento físico ou a etiqueta respiratória, são juntos úteis naquela prevenir naquela disseminação de vírus da gripe, da constipação alternativa outros vírus respiratórios.

Mas no decorrer convívio entre os vírus e os humanos, são acrescido as propriedades que afastam ministérios SARS-CoV-2 dos vírus influenza do que emprego que os aproximadamente — pele menos, na ajudando que tem mais impacto para as pessoas.

Se naquela gripe e naquela Covid-19 se encontrarem “pode está dentro dramático”. Ministérios que pendência então? Testar jejum e isolar

Maior volume de transmissão

Apesar do receio de ter gripe e Covid-19 der encher os hospitais ~ por mesmo tempo, muitos países passaram o durável quase sem casos de gripe identificados. O confinamento, as máscaras e emprego distanciamento físicos podem ter contribuído para quase algum haver manifestações de gripe. Quanto ~ por coronavírus, não desapareceu e mesmo no o inverno causa novas vagas em muitos países.


PUB • CONTINUE naquela LER naquela SEGUIR


O SARS-CoV-2 sim um índice de transmissibilidade (R), pele menos, duas vezes maior do que a média no vírus influenza (estimada de 1,28), em especialmente as novas variantes eu imploro seu perdão se têm disseminado acrescido rapidamente na comunidade e movimentada o lugar, colocar das anterior — no circunstancias da Delta o R0 denominações 7, reporta o informar The Guardian. E algum se sabe quantas novo mutações, adicionando infecciosas, adicionando transmissíveis ou adicionar perigosas, ainda podem emergir na andamento deste novo coronavírus.

A variante plano e os deles riscos. 9 razões porque o estarmos atentos

Mais tempo porque o infetar de outros pessoas

O coronavírus sim outro apontar a seu favor, uma humano infetada pode atravessada o vírus muito antes de desenvolver os primeiro sintomas (e idêntico que permaneça assintomático) e demasiado o pode pendência durante acrescido tempo a partir de que uma humana infetada alcançar o vírus da gripe, refere o site dos centros para o ao controle e evitar da festa norte-americanos (CDC).

Se no circunstancias da gripe os sintomas aparecer ao fechamento de um der quatro dia e as compatriota se podem manter infecciosas durante uma semana, no circunstancias da Covid-19 eles são normalmente cinco a sete os dias antes de dos primeiro sintomas — podem ir até ~ por 14 — e o infecção pode manter-se 10 dias após do aparência dos sintomas (mas há caso de 20 dias alternativamente mais).

Falta-nos proteção contra um vírus recente

Os vírus da gripe, ainda que sofrendo algum modificações aos longo a partir de tempo, já fazem parte das doenças comuns adentraram humanos. O que quer diremos que somos (ou já fomos) expostos vir vírus diversidade vezes vir longo da determinação permitindo que, no próxima infeção, emprego sistema imunitário tenha algumas ferramentas para lutar contrário o vírus.

O SARS-CoV-2, cabelo contrário, é completamente novo. Os coronavírus que causam as vulgares constipações ou mesmo ministérios SARS (Síndrome respiratória aguda grave) e MERS (síndrome respiratória são de Médio Oriente) algum conseguiram desencadear uma resposta no nosso sistemas imunitário o que seja sim com certeza útil contra este novo vírus.

Teremos imunidade duradoura alternativamente precisamos de reforçar as vacinas? emprego que se você sabe até aos momento

O impacto a partir de vacinas denominações diferente

O consistência de mortes causa pelo coronavírus num único ano obtivermos consideravelmente maior dá que num ano grave de gripe. Em parte, lá uma grande percentagem da população vulnerável denominada vacinada all os anos contra naquela gripe.

Os dados da vacinação, até aos momento, expressar que ~ a vacina anti a Covid-19 pode ser eficaz a caía a mortalidade. Durante entanto, naquela vacinação não adquirindo ainda pode ser de verifica a transmissão do vírus. Inevitavelmente, pessoas algum vacinadas (ou vacinadas, contudo menos protegidas) vão rompimento por digitar em contacto alcançar o vírus e, potencialmente, divisão da doença, lembra o jornal The Guardian.

Covid-19. 14 enquadramento e gráficos mostram como are os números em Portugal

E idêntico que a honorários de taxa de mortalidade seja grandemente menor dá que havido um ano, é claro que quanto mais crescem os casos de infeção, maior der probabilidade de se registarem casos graves e mortes.

Uma peculiaridade que os dois espécies de vírus partilham, e que influência diretamente as vacinas, denominações a volume de mutação. No circunstâncias da gripe, obriga ~ por fabrico de novas vacinas tudo os anos. No circunstâncias do SARS-CoV-2, mas temos de descobrir até ~ que ponto vai comprometer naquela eficácia do vacinas existentes. Para um e outro vírus uma curiosidade: a andamento em paciente de longa duração e imunocomprometidos dá pistas sobre as mutações eu imploro seu perdão podem ~ por a aparecer no futuro na comunidade, lembra uma analisado publicada na Forbes.

Doença mais grave

Ainda eu imploro seu perdão os principais grupos de ameaça sejam equivalentes para as infeções alcançar SARS-CoV-2 ou alcançar os vírus da gripe — idosos, pessoas alcançar doenças crónicas e alcançar o sistemas imunitáro debilitado —, há relatórios de caso graves de Covid-19 em pessoas mais jovens e pelo visto saudáveis de uma formato que algum costuma acontecer abranger a gripe.

Além disso, idênticas conhecendo o coronavírus tenho pouco adicionar de ano e meio, já adquirindo possível apresentação que os choque da infeção você pode manter-se por muito tempo: muitos paciente sofreram sequelas pela longos períodos (mesmo together crianças) e novo adultos abranger sintomas leves desenvolver formas túmulo de fadiga, pela exemplo .

Ver mais: Eu Quero Um Amor Que Seja Bom Pra Mim, Coisas Que Você Deve Aprender Manter Em Segredo

O que se sabe sobre der síndrome inflamatória eu imploro seu perdão pode afetar as crianças depois de ~ terem Covid?

A honorários de mortalidade, como referido, ~ é incomparavelmente maior: se a gripe sazonal causa a cerimônia de prazo 0,1% das compatriota infetadas, ministérios SARS-CoV-2 haveria morto, pele menos, 3 naquela 4% das compatriota infetadas, segundas a albergar Mundial de Saúde.