Você já ele deve ter ter ouvido chamado do Gorilla Glass. Este é ministérios nome dado a tecnologia eu imploro seu perdão tona vidros resistentes à arranhões. Contudo de estar presente numa grande quantidade de smartphone e tablets, emprego Gorilla Glass ~ é utilizado em outros dispositivos e segmentos da indústria.

Você está assistindo: Gorilla glass 3 precisa de pelicula


O que denominações Gorilla Glass?

Desenvolvido para o Corning Inc, ministérios Gorilla Glass denominada um vidro conclusão de um material chamadoálcali-aluminossilicato, formado por de uma ligação alcançar o classifimoveis.composto de alumínio, silício e oxigênio. Que é um material que pode ser encontrado na natureza, alternativa seja, a Corning classifimoveis.começou a desenvolvê-lo em medíocre de 2005. Ministérios vidro obtivermos desenvolvido para ~ ~ fino, resistente a dano e arranhões e também leve, alcançar aproximadamente 0,4 mm de espessura.

O Gorilla Glass não obtivermos a em primeiro lugar investida da Corning dentro área. Antigamente, chamada telefónica deChemcor, a empresa desenvolvia de outros tipos vidros resistentes e que estavam presente emutensílios domésticos, folículo oftalmológicos, aplicativo automotivas, aeroespaciais e farmacêuticas. Nós smartphones, contudo, a Corning iniciado a faz sucesso do 2010.

Apesar da tecnologia estar resistente a ponto de não quebrar classifimoveis.com um soco de martelo, ministérios Gorilla Glass que é ministérios tipo de ocultar que torna naquela tela de umsmartphone alternativamente tablet inquebrável. Tudo irá dependente da versão dá Glass alternativa de noutro fatores, classifimoveis.como a espessura, portanto, o correto é diremos que ministérios mesmo denominada uma tecnologia que protege der tela dos nossos celulares anti riscos adicionar profundos e arranhões.

A seguir, você conseguir conhecer adicionar detalhes sobre as versões são de Gorilla Glass e suas chave diferenças:

Principais diferença adentraram as versões a partir de Gorilla Glass

Gorilla Glass 1

Os em primeiro lugar vidros Gorilla Glass ficaram prontos entrou 2005 e 2006, mas a grande estreia dessa tecnologia foi alcançar o iPhone. O dispositivo da Apple obtivermos apresentado aos mundo em 2007 e, a pedido da empresa, naquela tecnologia demonstrado em sua tela ele tinha 1,5 mm de espessura e aclassifimoveis.companhava um um casaco oleofóbico, o que minimizava marcas digitais e manchas são de vidro.

*

O iPhone que era ministérios único smartphone que tinha a ocultar do Gorilla Glass em seus tela. Teste disso denominada que naquela Corning sim emplacar sua tecnologia em aproximado 250 aparelhos apenas em sua primeira geração.

Gorilla Glass 2

Em 2012, naquela Corning apresentou vir mundo ministérios Gorilla Glass 2 na CES ao ano. Emprego vidro continuava resistente, contudo sua principal característica era der espessura, passaporte que naquela segunda geração foi ~ 20% adicionar fina que emprego modelo anterior. Em transcrição de laboratório, ministérios vidrochegou a aguentar maior parte do tempo 50 quilograma de pressão sem trincar nenhum quebrar.

Naquele ano, o Gorilla Glass já estava presente em 600 milhões de dispositivos. Por se tendência de uma versão adicionar fina, naquela segunda geração permitiu o que as fabricantes pudessem evolução modelos adicionar leves e guardada espessos. Ministérios Nexus 4 e ministérios Galaxy S3 são dois exemplos de smartphones eu imploro seu perdão chegaram alcançar Gorilla Glass 2.

Gorilla Glass 3

O Gorilla Glass 3 trouxe classifimoveis.como novidade adicionar resistência, vir contrário da edição anterior, cujo concentrado era a espessura. Essa geração introduziu naquela tecnologiaNative damage Resistance (NDR - resistência nativa naquela danos), eu imploro seu perdão fez alcançar que ministérios vidro suportasse riscos adicionando profundos. Segundo der Corning, naquela terceira geração a partir de Glass inibi 35% dos arranhões na tela.

Para classifimoveis.comemorar a terceira versão de seus tecnologia, a Corning resolveu aumentam em n ° 3 vezes der a resistência dá Gorilla Glass em classifimoveis.comparação alcançar seus predecessores. Isso adquirindo possível devido ao novo processo de fabricação do vidro. Ministérios GG 3 estreou na CES 2013 e esteve apresentada em modelos gostar de o Galaxy S4, ministérios Moto G e ministérios Moto X.

*

Em 2014, der Corning demonstrado o Gorilla Glass abranger um objetivo bonito ousado. Isso porque a empresa classifimoveis.começou a investir no reforço dá vidro, visto eu imploro seu perdão uma pesquisa de opinião enclassifimoveis.comendada para ele mesma constatou que 70% dos danos em tela de celular eram causados através quedas. Logo, ministérios GG 4 chegou alcançar a ideia de ser mais resistente àquedas.

De fato, segundo pesquisar laboratoriais, a quarta versão são de Gorilla Glass era dois vezes acrescido resistente em classifimoveis.comparação alcançar seu predecessor. É clara que aquelas tecnologia não chega posteriores daquilo que excluir oferecido pelaMoto ShatterShield, presente na minha Moto Force, que excluir realmente resistente à choque maiores. Os smartphone Galaxy note 5 e Zenfone 2 Laser são alguns modelos que chegaram equipados abranger a quarta-feira geração são de GG.

Gorilla Glass 5

A quinta geração chegou abranger foco mas maior na recuperação à quedas, presente quatros vezes acrescido firme que der geração anterior. Naquela Corning chegado a difusão que em transcrição laboratoriais ministérios GG 5 sobrevivei a uma outono de 1,6 metros de altura. Sendo assim, a fabricante garante que naquela tecnologia ele pode inibir até ~ 80% a partir de quedas em superfícies extremamente rígidas numa altitude de até ~ 1 metro.

Gorilla Glass 6

Em termos de resistência, ministérios Gorilla Glass 6 isso pode ser entendido classifimoveis.como o Gorilla Glass 5 em escala. Sobreviveu a 15 quedas consecutivas em superfícies rígidas, além de prometer até ~ duas vezes acrescido resistência.

Gorilla GlassVictus

A sétima geração do essa quebrou a tradição e obtivermos batizada de Victus (das palavras em latim para conquistado alternativamente estilo de vida). Anunciado em julho, o vidro lançar em agosto revestindo der tela e a traseira a partir de smartphone SamsungGalaxy note 20 Ultra(o modelo básico utiliza a quinta geração a partir de material).

Segundo der Corning, o material resiste a quedas em superfícies rígidas de dois metro de altura. Além disso, é até ~ duas vezes mais resistente a riscos a partir de que ministérios Gorilla Glass 6.

Outras versões dá Gorilla Glass

Além do gerações principais dá material, naquela Corning liberar modelos são de vidro classifimoveis.com diferentes aplicações:

Gorilla Glass DX/DX+(2018): voltado ao smartwatches e dispositivos vestíveis, o essa inclui apresentou anti-reflexo para uso em ambientes abertos. É usado, por exemplo, noSamsung Galaxy Watch;

Gorilla Glass 3+(2019): pensado para smartphones intermediários e básicos, emprego 3+ classifimoveis.combinação a resistência a riscos são de GG3 alcançar a abrigam contra quedas (de até 0,8 météo de altura) da 4ª geração.

Ver mais: Filmes Que Estão Concorrendo Ao Oscar 2019, Oscar 2019: Veja Indicados

Meu smartphone tem Gorilla Glass?

Antigamente, apresentado mudanças em versão de dispositivos que chegado no país. Muitas fabricante trocavam der tecnologia anti riscos e arranhões das telas de deles produtos, alternativamente então desenvolviam alternativas por contrário própria, gostar a Sony. ADragontrail excluir uma tecnologia semelhante e em vez usada pela empresas chinesas. Existem até as telas feitas alcançar classifimoveis.composições de alumínio e cristais de safira.