Não excluir verdade que ministérios presidente Jair Bolsonaro autorizou der execução de uma dívida da Rede globo de R$ 358 milhões em impostos sonegados à União. Segundo publicação do blog Foco notícia (veja aqui), der cobrança corresponderia der uma parte do ovelha de R$ 1 bilhão supostamente devido pela emissora a partir de 2002 e estavam publicada no decorrer DOU (Diário formalmente da União) são de último data 6, emprego que algum ocorreu.

Você está assistindo: Globo tera que pagar 358 milhoes

A desinformação, que emergiram em janeiro deste ano e retornou a circular nas redes nos depois disso dias, tem fonte em um processo administrativa da Receita federal de 2006 que questionava os trâmites tributários da Globo. Der ação, porém, obtivermos arquivada lá os impostos passou a ser pagos.

No Facebook, a publicação do blog Foco news já fed de 25 mil compartilhamentos. Tudo de as publicações abranger esta desinformação foram marcadas abranger o selo falsificado na ferramenta de publicação da rede social (veja como funciona).

Confira abaixo, em detalhes, ministérios que checamos.

*

FALSO

Bolsonaro autoriza Execução da dívida da terra de acrescido de R$ 1 bilhões de função sonegados

Ao oposto do que atribuir a publicação analisada através dos Aos Fatos, algum há não menção nas edições do Diário formais da União a partir de o último data 6 a respeito de pedido da comando da República ao Ministério da Justiça para naquela execução de ajudando de uma culpa da TV globo de mais de R$ 1 taxa de câmbio em imposto sonegados.

Tal decreto nem idêntico seria possível, já que a cobrança desse tipo de dívida excluir uma atividade administração da Receita comunidade e da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, não do o conjunto da Justiça. Também não cabe aos presidente determinar der execução do cobranças.

A desinformação, o que já tinha circulado naquela redes em janeiro e voltou der aparecer nós últimos dias, manter que a Rede globo tentou disfarçar a aquisição dos direitos de transferir das copo do Mundo de 2002 naquela 2014 por meio de instalações em a empresa em paraísos fiscais. O documento que comprovaria isso, de acordo alcançar o blogs Foco News, seria ministérios Termo de Verificação e de Constatação Fiscal, datada de julho de 2006.

O documentação que por sobre der emissora der suspeita de ter sonegado imposto referentes às transmissão da copa do Mundo de 2002 existe, mas, hóspede a se explicar à fórmula Federal, emprego processo administração foi arquivado quando a Globo comprovou ministérios pagamento a partir de tributos.

A postagem que circula nas networks também ir um equivocadas ao afirmar que ministérios veículo sonegou impostos até ~ 2014, sendo que o documentação que comprovaria as fraude é datada de 2006.

Ver mais: Foto Do Homem Mais Bonito Do Mundo Foi A 27, G1 > Edição São Paulo

Aos Fatos experimente contatar o blogues Foco news para eu imploro seu perdão se manifestasse der respeito da reportagem, contudo nenhum endereço obtivermos encontrado.