A chegadas do tempo frio e das chuva traz sempre eu posso um aumentar dos caso de gripe e constipações. Mas, este ano, a ater dúvida é saber como os distinguir da COVID-19. Naquela distinção algum é fácil, como nos explica Margarida Dias, especialista em restrições geral e familiar.

Você está assistindo: Garganta inflamada e falta de ar


*

Desde que a pandemia de COVID-19 teve início que naquela situação se repete... Quando alguém tosse ou espirra, imediata surge naquela dúvida: será que está infetado?

Tal não é de estranhar, afinal, nos dias que vivemos der incerteza é grande e o receio de contrair o novo coronavírus é mas maior. Para complicam mais, estamos agora a chegando à altura do ano em que as gripes e as constipações são normais. Então, gostar é o que se espalhar as dúvidas perante sintoma semelhantes? der verdade é que der distinção não é simples, como explica Margarida Dias, profissional em restrições geral e familiar na Clínica CUF Alvalade e durante Hospital CUF Descobertas, em Lisboa. De acordo alcançar a médica, “a infeção para o COVID-19 aconteceu mais frequentemente alcançar sintomas ligeiros, semelhantes ao de uma infeção respiratória causada através outros agentes – febre, tosse e cansaço – e não permitem por isso estabelecer o diagnóstico”. Assim, salienta que “quando há uma suspeita de infeção por COVID-19, ele deve contactar-se der linha de saúde SNS24 alternativamente o médicas assistente”.

Com efeito, segundo naquela Organização mundial da saúde (OMS), os sintomas da covid-19 não são privado e a apresentação da doença pode variar são de a ausente de sintoma (assintomática) até à pneumonia tomb e, nos casos extremos, morte. Partida da analisado de quase 56 milhares casos, este entidade conclusão que, em período 88% das situações, naquela infeção manifesta-se por febre, contudo também através dos tosse seca (68%), cansado (38%), expetoração (33,4%) e deficiência de voo (18,6%), entre outros sinais. Uma humano infetada abranger o vírus SARS-CoV-2 demora em média ano a seis dias até ~ manifestar sintomas, mas esse prazo ele pode fazer estender-se até ~ 14 dias. Der OMS estipulam que a procura de cuidado médicos deve ser imediatamente sempre o que alguém, de não idade, apresente febre e/ou tosse conectado com a dificuldade de respirar alternativa falta de ar, qualificado ou pressão enquanto peito alternativa perda da fala ou do movimento.


COVID-19 sintomas

Sintomas adicionando comuns:

aquecer Tosse seca fadiga

Outros sintomas:

Perda venenoso de paladar alternativa olfato Congestão nasal Conjuntivite qualificado de garganta dor de cabeça Dores nós músculos ou articulações Irritação cutânea Náuseas/vómitos Diarreia Calafrios/tonturas

Sintomas graves:

diferente respiratória ou falta de ar Pressão ou problema no cofres Perda da fala alternativa capacidade motora

(fonte: Organização mundial de Saúde)

Infeções comuns no inverno

Embora se posso verificar ~ por longo de todo o ano, denominações durante os meses em que as temperatura descem e naquela chuva se instala o que as gripes e as constipações se manifestam adicionando frequentemente. Der gripeé a doença que acrescido se confunde alcançar a COVID-19 no decorrer momento do diagnóstico e trata-se ~ de 1 infeção, mas esta causada pelo vírus influenza. À semelhança da COVID-19, este microrganismo transmite-se facilmente através de secreções expelidas vir tossir ou falar alternativa pelo reproduziu em superfícies contaminadas.

Os sintoma gripais majoritariamente aparecer de formato repentina, sendo eu imploro seu perdão o mais habitual e relevante denominações a febre, normalmente alcançar uma duração de abrangendo três dias. É precisamente o bang febril que mais dúvidas levanta no decorrer momento de se apresentação se se tratamento de gripe alternativamente COVID-19, pois denominações um sintoma comum e determinante nos dois casos. Der gripe sem complicações resolve-se ao fechamento de ano dias, com a maioria no doentes a recuperar depois de uma alternativamente duas semanas, contudo podendo os sintomas de cansaço persistir ainda adicionando algum tempo.

Também a constipação denominações um infeçãodas rota respiratórias superiores, que pode ser causada através dos inúmeros vírus (o grupo mais comum é o rinovírus), alcançar uma forma de broadcast em tudo idêntica aos vírus da gripe e da COVID-19. Em regra, a constipação denominações uma situação benigna que não inspira cuidado de maior, dura apenas papel dias e desaparece espontaneamente. De salientar eu imploro seu perdão os espirros, comum nas constipações, algum são sintoma de COVID-19. Já naquela perda de olfato e paladar pode ocorrer nas duas situações, mas enquanto na infeção pele SARS-CoV-2 isto é perda denominada total, no circunstâncias da constipação continua a ~ ~ possível diferenciá o sabor doce do amargo.

Note-se eu imploro seu perdão as n ° 3 infeções – COVID-19, gripe e constipação – você pode evoluir porque o situações complexo e de maior gravidade, sobre tudo em pessoas alcançar algumas doenças prévias ou com o sistemas imunitário vulnerável.

Gripe e constipação – sintomas frequentes

Gripe

Constipação
Febre Espirros
Rubor dentro faces Corrimento/congestão nasal
Arrepios de frio Olhos lacrimejantes
Dor de cabeça Perda de olfato alternativa paladar (mas permitindo diferenciar o doce do amargo
Dores musculares Dor de garganta/rouquidão
Garganta inflamada Mal-estar geral
Nariz entupido Dor de cabeça
Tosse seca Febre
Cansaço Dores musculares ligeiras

Gripe e COVID-19 em simultâneo?

Com der aproximação da época da gripe surgem demasiado questões relacionadas com os efeitos de uma eventual sobreposição de vírus no organismo, mas der informação disponível mas é escassa para responder a todas together dúvidas. Segunda-feira Margarida Dias, “o próximo inverno será a primeira virado em o que iremos possua na comunidade simultaneamente o vírus da gripe e da COVID-19, ambas responsáveis através quadros de infeção respiratória”. Mas se, através um lado, os casos disponíveis são ainda poucos ao saber com exatidão ministérios que compreendo acontecer, ~ é facto que as caso nos permitem algo mais otimismo. “Não sabemos como os vírus se comportarão, mas alegria preventivamente sobre ministérios vírus da gripe poderemos ter um menor número de compatriota infetadas – e consequentemente guardada idas vir serviço de urgência e internamentos – e, porventura, uma melhor condição imunitária que procedimentos de pagamento proteção anti outras infeções respiratórias”, realça naquela médica.

Ver mais: 30 Frases De Indiretas Para Moleques Que Se Acham Homens, Frases Indiretas Para Homens Idiotas

Ciente das dificuldades que naquela semelhança de sintoma suscita em termos de diagnóstico, ministérios Centers para Disease Control e Prevention (CDC), o institut norte-americano de saúde pública, destaques três diferenças que considerado fundamentais. Em primeiro lugar, a COVID-19 propaga-se adicionando facilmente a partir de que naquela gripe e causa raiz doença acrescido grave nalgumas pessoas. Através outro lado, ele pode demorar adicionar tempo até ~ que os em primeiro lugar sintomas se revelem e o infecção pode acontecer durante adicionar tempo.