Publicado originalmente em inglês enquanto site a partir de GIJN. Traduzido pela Ana Beatriz Assam.

Você está assistindo: Fotos fake masculino da mesma pessoa 2018

Este mapa passo a passo explica como fazer uma pesquisa de opinião de foto inversa para constatar se naquela foto o que você viu fazendo redes sociais é real.

Quando uma fotografia dá ex-presidente da África do Sul, Jacob Zuma, supostamente dançando colado naquela jovem cantora Babes Wodumo surgiu nas rede sociais em 2016, os sul-africanos compartilharam-na através todo lado.

Na realidade, naquela foto ser estar uma adicionar de Photoshop de duas imagens diferentes. O resultados foi um por exemplo perfeito de gostar de as informações falsas geralmente tenho um fundinho de verdade.

Nesse caso, a reputação do ex-presidente gostar mulherengo e até o na realidade de possua dançado com músicos famoso em comícios políticos deram crédito à foto.

No situação de Jacob Zuma, naquela reputação do ex-presidente — gostar mulherengo e seu hábito de dançar abranger músicos famoso em comícios políticos — ele pode fazer ter ~ led muitos a pensarem que a foto ser estar genuína.

Com a crescimento disseminação de “fake news”, as pessoas estão acrescido cautelosas vir clicar enquanto botão de compartilhar. Mas gostar de você pode constatar rapidamente se o que isso é vendo é verdadeiro, especialmente enquanto você isto é no seu celular? Felizmente, existem muitos localizações e aplicativos gratuitos acessível para isso. Aqui estão 3 o que ajudarão você a evitar erros constrangedores.

TinEeye

TinEye denominações uma poderosa ferramenta gratuita de inspeção de fotografias reversa, uma sino de instrumento de pesquisa de opinião de fotos, eu imploro seu perdão permite encontrar online outros localização em que naquela mesma imagem alternativa uma se assemelha tenham duro publicadas.

A ferramenta encontra as versões “mais modificadas”, “mais antigas” e “mais recentes” de uma foto. Usar isso, amigo teria revelado rapidamente que der imagem de Zuma e Babes Wodumo era resultado de Photoshop.

É 1 composição de duas imagens diferentes: ns de um show de Wodumo e diferente de Zuma dançando com o ex-presidente da Tanzânia, Jakaya Kikwete, no decorrer um jantar de gala na Etiópia em 2012.

Como fazer uma pesquisa alcançar TinEye

Salve alternativa baixe a imagem eu imploro seu perdão você equilíbrio verificar. Normalmente, amigo clica na imagem alcançar o ao lado direito a partir de mouse, aberto uma opção para salvá-la. Alternativa você ele pode fazer copiar ministérios endereço da web da imagem que obtivermos verificar. (Deve ser o URL somente da foto, não da ao lado da internet inteira.)Abra ministérios www.tineye.com no decorrer navegador do seu celular.Selecione "fazer upload de imagem" e selecione a cópia salva da fotos nos deles arquivos ou na coleção de imagens dá seu telefone alternativamente cole ministérios URL da imagem na barra de pesquisa do TinEye.Selecione uma do imagens retornadas e, em seguida, alterne adentraram "sua imagem" e "correspondência de imagem". Amigo verá gostar a foto de Zuma e Wodumo foi alterada.

Assista der um videotapes de demonstração por essa processo aqui.

Pesquisa de foto reversa Google

Os principais apontar que você isto é procurando aos fazer uma pesquisa de imagem reversa eles são quando der foto aquisição usada para ele primeira vez e fex e quando ocorreu o evento que dispõem exibe. Também ajuda a verificar se naquela imagem enraizado uma a fonte confiável.

Quando 1 imagem apareceu no Facebook, alegando que um homens atirou em ns mulher através dos chamá-lo de “macaco negro”, as meios de comunicação sociais acreditaram totalmente. O primeiro assinatura de o que havia algum errado aquisição que o post estava impulsionando uma elétrico do polêmico terra MzansiLive.

Eu estava fora de minha mesa no decorrer vi der publicação pelo Twitter, assim fiz uma pega isso de tela da fotos e uma pesquisa de fotografias reversa durante meu telefone. A foto ele terminou se mostrando genuína - exceto que adquirindo tirada no momento depois que um motorista matou pedestres na ponte de Westminster, em Londres.

*

Como usa a pesquisa de opinião de foto reversa do Google

Salve alternativamente faça baixar da fotografias que você enosis verificar. Situação contrário, você ele pode copiar emprego endereço da web da foto que deseja verificar. (Deve ~ ~ o URL somente da foto, não da página da net inteira.)Navegue até ~ https://images.google.comVá até ~ o menu são de navegador, role a tela para baixo e voto "Versão porque o computador". Enquanto Google Chrome, o cardápio é constatou pressionando os três atrações no canto superior para a direita da tela. No decorrer iOS Safari, está no decorrer centro, na ajudando inferior da tela.

*

Pressione o emblema da câmera na barra de pesquisa.

*

Agora você tem dois opções: Cole ministérios URL da foto que deseja verificação na barra de pesquisa. Ou, se preferir, eleger a liderança "Envie uma imagem" para ir o upload da fotografias que você salvou em dele telefone.Verifique os resultado para ver onde e quando naquela foto aquisição usada. Voltando o suficiente, ele deve ser viabilidade estabelecer der fonte original e, até mesmo, emprego proprietário dos verdade autorais da imagem.

Dica: se ela estiver usando o google Chrome como seu navegador critério no celular, pressione para baixo e segure a foto o que deseja verificar e um menu suspenso será exibido. Eleger "pesquisar isso é imagem enquanto Google" para iniciar uma pesquisa de fotografias inversa.

Fake picture Detector

Assim gostar a enquete de imagem reversa dá Google e ministérios TinEye, isto é ferramenta é boa para uma rápida inspeção de foto inversa. Mas ~ tem uma função sensível que permitir que você verifique uma foto alternativa cartaz que você fotografou.

Como pesquisar com o Fake foto Detector

Baixe e instale o aplicativo Fake picture Detector fazendo lojas de aplicativos do Chrome alternativa Firefox.Abra o aplicativo e selecione uma a partir de duas opções: escolha na galeria - isso permite o acesso às imagens salvas em seu celular. Escolha adentraram imagens recente - selecione a foto eu imploro seu perdão você tirou de um cartaz alternativa uma fotografias de 1 revista alternativamente jornal.

Fake image Detector até permite eu imploro seu perdão você verifique os dados Exif da foto, eu imploro seu perdão podem abrangia a data, hora e local da fotos e, às vezes, até mesmo o tipo de câmera usada e emprego nome a partir de proprietário.

Dica: Infelizmente, ministérios Fake photo Detector apenas um está disponível para dispositivos Android. Esforço o Veracity - Reverse picture Search, que isso é disponível auto-fundação na application Store da Apple, ao dispositivos iOS.

Dicas para verificar imagens

Este chefia de verificação de fotos da FirstDraftNews excluir destinado naquela jornalistas, mas incluir muitas adendo práticas. Pergunte naquela si mesmo:

Quando naquela foto aquisição usada pela primeira vez? (Isso antecede a o que você isso é verificando?)Qual é o contexto em que ela obtivermos usada? (Fotos antigas da Síria alternativa do afeganistão às vezes surgem durante confrontos em Gaza, por exemplo).O que as pessoas are vestindo? Suas roupas combinam com o estilo dá país onde a foto adquirindo supostamente tirada?Como isso é o clima na foto? uma espessa piso de neve em uma foto tirada no pico do verão no decorrer hemisfério norte indica que der foto é antiga ou adquirindo tirada em outro lugar.Procure por sinais de trânsito, vitrines de lojas e outdoors. A linguagem se encaixa na suposta localização da foto?Procure pela iluminação inconsistente na foto. Os objetos próximos um a partir de outro são iluminados da mesmo maneira, ou papel parecem acrescido brilhantes ou adicionar apagados? naquilo caso, havido uma boa possibilidade de que sobrenome tenham sido adicionado ou manipulados digitalmente.Procure pela deformações nos contornos de pessoas alternativamente objetos. Essas são geralmente fáceis de zombando e indicam enquanto uma imagem obtivermos mal manipulada.As sutis variações de luz, cor e sombra que são comum na natureza. Se um programa sim sido usado para alterar uma foto, grandes área da imagem podem possua uma cores idêntica a áreas em que algum foi adicionado ou removido.Verifique n ° 3 vezes adiantado twittar alternativamente postar.Se visual forçado, como esta sra que declarar ter implantado um o terceiro dia seio, existe uma possibilidade é.Se uma humanidade postar uma foto antiga alternativa falsa, é apropriado avisá-la, sempre de formato educada.Parte disso está abranger você: ela pode alternativamente fazer ajudando do romances das "fake news" alternativamente pode ser parte da solução.

Ver mais: Filmes Do Capitão America Em Ordem, How To Watch The Marvel Movies In Order

Raymond Joseph excluir jornalista freelancer e instrutor de jornalismo. Ele é ex-bolsista são de ICFJ / Knight international Journalism Fellowship e ofertas treinamento para jornalistas na verificação de contente online e social media. Ele até é assessor da Rede internacional de Verificação de Fatos, patrocinada para o Poynter.