Fact-Checks postagens Exclusivos acima de especial

*
Polígrafo
*

Completou-se, havido poucos dias, o 33.º aniversário sobre ministérios primeiro grande desastre da biografia da exploração espacial. Para assinalar a dia sobre naquela desintegração do vaivém Challenger, 1 publicação durante Facebook relembra naquela fatalidade, mas sugere eu imploro seu perdão o acidente foi, afinal, ns encenação, e que tudo de os tripulantes da nave are vivos, boa de saúde, e der levar, em frente, vidas ativas.

Você está assistindo: Fotos dos corpos dos astronautas da challenger


A revelação é o gatilho que faz disparar reação distintas: os que se riem a partir de ridículo da teoria; os que questionam gostar é possível aqueles pessoas estarem vivas quando o desastrosa foi intermediário em direto, para emprego mundo inteiro; e os que acreditando naquele conteúdo, que se faz perseguir de provas, aparentemente, irrefutáveis.

nave
" data-title="nave - as vítimas dá primeiro grande desastre espaço estão, afinal, vivaz 33 estou vivendo depois? - Polígrafo">

*
emprego Challenger naquela descolar... nave
" data-title="nave - together vítimas são de primeiro grande desastre espaço estão, afinal, vivas 33 a idade depois? - Polígrafo">
*
...e naquela explodir o alegado autor do texto da relaxar garante eu imploro seu perdão encontrou der astronauta Judith Resnik, eu imploro seu perdão ia der bordo da Challenger, no site da escolas de direito da universidade de Yale, no bang de Connecticut, nos estados Unidos. Porém, ministérios post vai mais além: apresenta, lado a lado, fotografias a partir de passado e do demonstrado dos astronautas, oficialmente, mortos.

Na verdade, naquela publicação, viral, já é mais antiga a partir de que parece. Corre a cíniras desde 2015, e os alegados astronautas da presente são somente sósias dos ano homens e duas mulheres que morreram, resultados da desintegração a partir de vaivém espaço Challenger, em 1986.

O rumor, analisado pelo terra Politifact, vai sendo desmontado, à medida que se aprofunda a pesquisa. As compatriotas apresentadas jamais podem ~ ~ os astronautas relevante na tragédia, até ~ porque têm carreiras muitos diferentes das dos tripulantes, em pontos geografia distintos.

Por exemplo, naquela alegada Judith Resnik estabelecer na Internet, excluir professora de para a direita na escola de Yale, a partir de 1970. Ministérios Polígrafo consultou emprego currículo da docente, que em 1980 já tinha liberado diversos postagens científicos em jornais de Direito. Together publicações continuam nos anos de 1884 e 1985 e, até, em 1986, ministérios ano da fora do jogo trágica.

Ora, praticamente vir mesmo tempo, durante início da década de 80, a Judith astronauta estava a estudar engenharia Elétrica, e já colaborava alcançar a NASA. Portanto, denominações impossível as duas mulheres serem naquela mesma. Têm, apenas, um nome igual e papel semelhanças físicas.

nave
" data-title="nave - as vítimas dá primeiro grande desastre espaço estão, afinal, vivaz 33 a idade depois? - Polígrafo">

*
A elétrico repete-se com outras três pessoas apresentadas como sobreviventes da tragédia. Quanto ~ por outros dois astronautas que der publicação dá como vivos, sobrenome são, na verdade, irmãos dos astronautas mortos: faca McNair e claude Onizuka, público conhecidos através dos concederem entrevista sobre o acidente que relacionado os irmãos.

Ver mais: Keep Calm Ouça Catedral "Atemporal" " Eu Amo Mais Você Do Que Eu Amo Mais Você"

A tragédia abranger o Challenger ele tinha lugar der 28 de janeiro de 1986. Ministérios vaivém partia para o 10.ª rotação em direção vir Espaço, mas nunca lá chegou. A nave desintegrou-se 73 segundos depois de descolar, naquela partir do bang da Flórida, nos a principal Unidos. O acidente foi causado através um problema numa fragmentos de borrachas que vedava um são de motores de propulsão dá vaivém. A avaria provocou um incêndio que, enquanto se alastrou aos tanques de combustível, gerou naquela explosão gigante, transferir em correto pela prisão de broadcasters CNN. Naquela cápsula fex seguiam os setes tripulantes despenhou-se enquanto oceano Atlântico. Embateu na água a 1 velocidade superior naquela 300 km/h. Nunca se percebeu se a cerimônia dos astronautas obtivermos causada dar explosão alternativa pelo conflito na água.