Tratamento com impulsos elétricos melhora atenção, movimentos e atividade cerebral de doentes na França. Cientista pretendem melhorar estudo a acrescido pessoas e centro de pesquisa.

Você está assistindo: Fotos de pessoas em estado vegetativo


*

Paciente recebeu estímulos enquanto nervo vago, eu imploro seu perdão conecta o bailly a de outros órgãos importantes são de corpo


Pesquisadores franceses comunicaram eu imploro seu perdão uma tecnologia de despertar nervosa pode ter elevado o faz de relacionado de um homens de 35 anos que isto é num bang vegetativo há 15 anos.

O estudo, publicados na periódico científica americano Current Biologynesta grau usado (25/09), é sediada em só um paciente, contudo os investigador afirmaram eu imploro seu perdão planejam expandir o trabalhar a noutro pacientes e centro médicos devendo às melhorias detectadas.

"A plasticidade e ministérios reparo dá cérebro ainda são possíveis idêntico quando naquela esperança olhar ter acabado", disse a cientista Angela Sirigu, são de Instituto de ciências Cognitivas Marc Jeannrod, em Lyon, uma ns autoras são de estudo. "É possível melhorar a existe de um paciente no mundo.”

O processo relacionado a o implante de um dispositivo no tórax são de paciente para enviar impulsos elétricos aos nervo vago, também chamado de pneumogástrico, que conecta o vírus a de outros órgãos importantes a partir de corpo. Naquela estimulação a partir de nervo vago já excluir usada ao tratar pessoas alcançar epilepsia e depressão.

O paciente, que adentraram no bang vegetativo depois de um acidente de carro, mostrou melhorar significativas em termos de atenção, locomoção e trabalhar cerebral após um mês de estimulação a partir de nervo vago, segundo o relatório. Ele começar a responder a ordens simples, gostar seguir um objeto com os olho e virar der cabeça.

Durante o tratamento, ministérios homem demasiado derramou lágrimas e sorriu ao ouvir uma a música de o que gostava, são de cantor francêsJean-Jacques Goldman. Segundo Sirigu, together lágrimas eles podem fazer ter sido resultado da estimulação nervosa. Devido der lesões cerebrais, o paciente algum consegue falar, apontou naquela cientista.

Ele também pareceu adicionando alerta e conseguiu ficar acordado ao ouvir seu terapeuta ler um livro. E elereagiu der estímulos ameaçadores como não fazia há anos – arregalando os olhos enquanto um enfermeiro moveu ministérios rosto repentinamente em direção aos paciente.

"Estado de relacionado mínima"

No bang vegetativo, o doentes às vezes fica de olho abertos, mas sem provar sinal algo de consciência. O homens em questãomudou sobre isso condiçãopara um "estado de consciência mínima", segundo plural cerebrais eu imploro seu perdão apresentaram melhorias nas gamas do cérebro ligadas naquela movimento, sentindo-me e consciência.

Isso significa que "a cognato permanece forte alterada, mas, em contraste abranger os bang vegetativo, há evidências comportamentais mínimas, contudo definidas, de autoconsciência ou ciência dá entorno", explicou arremesso Manly, profissional em cognição e ciências do cérebro da universidade de Cambridge.

Manly, que não participou dá estudo, descreveu o resultados como "potencialmente tantos, muito animador", contudo exortou a cautela quanto naquela "se essa mudança no paciente denominações uma mudado real".

Outra especialista externa, elisabeth Coulthard, professora em neuromuscular da demência na universidade de Bristol, afirmou que a melhora adquirindo mínima. Ministérios paciente classificada num escala de 0 der 23, balsa zero representa nenhuma resposta verbal, visual alternativa motora real, e 23 indica nós vamos habilidade.

"No início a partir de estudo, antes de qualquer estímulo, o paciente tinha seis pontos de 23. Enquanto final são de estudo, no decorrer o paciente estava enquanto estímulo máximo, ele chegado a oito de 23 na escala funcional", disse. "Às vezes, no decorrer o prazo de seis meses, o doentes chegou ~ por máximo de dez névoa de 23. Esta denominações uma diferença de desempenho grandemente pequena e que denominações de significado questionável para ministérios paciente."

Um estude anterior, liberado em 2007 na revista científico Nature, retratado melhorias comportamentais por meio de estimulação talâmica (outro modelo de estimulação cerebral profunda), após lesão cérebro traumática grave.

Ver mais: Como Calcular A Idade Dos Cachorros Em Relação Ao Homem, Qual A Idade Do Cão Em Relação Ao Homem

"O paciente descrever naquele artigo representou melhoras comportamentais acrescido contundentes – através dos exemplo, naquela conseguiu começa a comer através conta própria. Mas, até ~ hoje, o resultado não se traduziu no terapia freqüentemente usada", ele disse Vladimir Litvak, professor a partir de Instituto de neurologia da universidade College London.

"Esta capaz uma nova pista interessante, mas sugiro cautela sobre esses resultado até tenho reproduzidos em adicionar pacientes", adicionado Litvak. "É difícil saber abranger base em um único caso qual naquela probabilidade de este tratamento funcionar em noutro pacientes."