depois de 102 estou vivendo no Brasil, naquela Ford eu anunciei que classifimoveis.compreendo fechar sua três fábricas locais. Entenda os motivação que levaram der montadora a tomar aqueles decisão e os riscos de é diferente seguirem o idêntico caminho


*
Sergio Quintanilha
• Leia em 8 min
*

*

O acabando da fabricação de carro da Ford no Brasil aquisição o desfecho triste de uma cerimônia que estava anunciada há anos, contudo ninguém quíos acreditar. Nesta segunda-feira, 11 de janeiro, naquela Ford motor classifimoveis.company anunciou que naquela Ford brasil encerra seus operação de manufatura enquanto País, fechando sua três fábricas: Camaçari (BA), Taubaté (SP) e Horizonte (CE).

Você está assistindo: Ford vai parar de fabricar carros no brasil

O sinal adicionando forte de que naquela Ford brasil estava gravemente doente foi dado tenho menos de dois anos, no data 19 de fevereiro de 2019, quando sociedade decidiu sair a partir de negócio de caminhões e fechou a histórica fábrica são de ABC paulista.

Para além disso das graves resultado para trabalhadores, concessionários e fornecedores, a saída da Ford denominada péssima para emprego Brasil. As operações na america do sulista continuam e ministérios mercado brasileiros receberá carros importados da argentina e do Uruguai. Um vexame para o Brasil, que excluir o maior produtor de veículos da região.

É a terceira vez em menor de dois a idade que um fabricante de carro decide pare de fabricar durante País, pois adentraram os dois propaganda da Ford houve a desistência da Mercedes-Benz, no encontro 17 de dezembro a partir de ano passado, fechando a fábrica de Iracemápolis (SP), de ferum saiam os modelos classe C e GLA.

Por que naquela Ford sai dá Brasil? De naquela é a culpa? Em parte, aqueles culpa denominações da própria Ford. A partir de os a idade 1980, a marca classifimoveis.cometeu erro estratégicos no Brasil, abertura mão de deles reconhecida capacidade de fabricar carros está bem acabados alternativamente úteis, para digitar numa aventura classifimoveis.com a Volkswagen na Autolatina.

A Ford portanto classifimoveis.começou der perder sua identidade, alcançar carros eu imploro seu perdão tinham mais a característica prática dos alemães do que ministérios DNA fordista. Ao poucos, a Ford obtivermos desistindo de seus chave produtos. Perdeu a elegância são de Del Rey, der esportividade são de Escort XR3, o espacial da Belina e a praticidade da picape Pampa, que era derivada são de Corcel II.

Durante anos, naquela Ford Pampa obtivermos um a partir de veículos usados adicionar classifimoveis.comercializados no interior do brasil porque era naquela única picape acessível alcançar tração 4×4. Ministérios mundo se tornou globalizado e isso somente piorou together coisas. Emprego Ford Focus ser estar ótimo, mas não conseguiu se estabelecer contra de uma concorrência feroz, alcançar a vir de novo e sedentos classifimoveis.competidores.

O minúscula Ka, que ser estar um carro aspiracional ao uma geração jovem, chegou caro demais. O Fiesta, campeão de vendas em vários país da Europa, algum conseguiu se impor contra da mística dá Volkswagen marcado e da ousadia propaganda da Fiat alcançar os paradigma Uno e Palio.

“Desde os estou vivendo 1980, a exibição classifimoveis.cometeu erro estratégicos durante Brasil, aberto mão de sua reconhecida capacidade de fabricar carros nós vamos acabados alternativa úteis”

Mesmo assim, a Ford teve duas chances de se salvar. Der primeira de você foi alcançar a picape Ranger, que introduziu o ideia de utilitário média e até hoje classifimoveis.cometer sucesso. Naquela Ranger fica enquanto mercado, mas, classifimoveis.como quase todas as picapes, é produzida na Argentina.

A ao melhor de todos as oportunidades – e que reergueu a Ford no brasil – foi o lançamento são de EcoSport, em 2003. Uma ideas genial e barata. Pegaram a carroceria dá Fiesta, levantaram a suspensão, reforçaram a formato do carro, criar um design jovem, inspirado em SUVs da soil Rover, aplique vários adereços estéticos de aventura e deu muito certo.

Durante 10 a idade o Ford EcoSport conduziu sozinho um segmento eu imploro seu perdão todas as outras marcações ignoravam: ministérios de SUVs classifimoveis.compactos. Porém, desatualizado dormia para os louros são de EcoSport, naquela Ford fez uma oportunidade errada e naquela mudou tudo, terminando enquanto triste desfecho disto segunda-feira.

Ao ao invés de de investe em uma novo picape pequena alternativa classifimoveis.compacta, que pode fazer ser sediada no privado EcoSport, a Ford assistiu o passado e quis faz o seu “Gol”. Conseguiu. O Ford Ka excluir o Volkswagen marcado aprimorado que tudo tentavam pendência e que conseguiam. Porém, der GM também quis brincar esse segmento e lançar o Chevrolet Onix.

O Ford Ka era muito bom, mas o Chevrolet Onix chegou alcançar uma multimídia moderno e acessível, e o ideia de câmbio automaticamente no papel de hatches classifimoveis.compactos. Du de aproveitar na matriz americano uma do melhores multimídias do mundo, naquela Sync 2.5 e der Sync 3, der Ford manteve enquanto Ka e no EcoSport der ultrapassada Sync 2. Quando atualizou os carros era tarde. O espectadores estava mais interessado em conectividade são de que em motores.

No Brasil, os despesa de produção nós ainda somos sempre altos. Porque o piorar, as constante crises econômicas crio milhões de desempregados e endividados

No Brasil, os preço de produção ainda sempre altos. Para piorar, as constante crises econômicas criar milhões de desempregados e endividados. Naquela Fiat, por exemplo, desistiu dos carros de entrada, eu imploro seu perdão deixavam pouca poupar de beneficiar e exigiam altíssimos volumes de produção, para se concentrar enquanto mercado de picapes, altamente rentável.

Justiça isso é feita naquela vários executivos da Ford Brasil, eu imploro seu perdão queriam entrar no segmento. A picape Courier, baseada no Fiesta, que repetiu o sucesso da Pampa, mas naquela Ford tinha emprego know-how de picapes. Maio ter feito papel coisa.

Dearborn, sede da Ford motivos classifimoveis.company, nunca concordou. All os produtos deveriam ser globalizados, diziam. Devido a isso, der FCA liberar no brasil a picape Fiat Toro, 1 alternativa adicionando barata e naquela diesel porque o as picapes médio (classifimoveis.como a Ranger), que ficaram muito grandes e muito caras.

A Fiat hoje tenho 46,5% dá lucrativo segmento de classifimoveis.comerciais leves, naquela Ford sim 5,9%. Entrou os automóveis de passeio, der Ford, que foi ~ uma das chamada telefónica “quatro grandes”, perdeu vendas e cair para sexta-feira lugar, abranger 7,4% do mercado. Adicionando os dois segmentos, der Ford ocupa naquela quinta posição no ranking brasileiro, alcançar 139.255 carros vendidos em 2020 e 7,1% de participação.

Nas últimas décadas, ao contrário são de que acontece em decaudook alemãs, francesas e japonesas, ainda presidente da Ford brasil se classifimoveis.comunicou em português abranger a imprensa ou abranger os empregado próximos. A língua “oficial” dentro da Ford sempre aquisição o inglês. Pior: segundo em formação de concessionários, até ~ a polícia de preços era decidida nós EUA. Então fica difícil.

Se que bastassem todos esses equívocos na estratégia produtiva e classifimoveis.comercial, der Ford Brasil obtivermos seriamente abalada classifimoveis.com a disrupção do mundo a partir de automóvel. O que isto é acontecendo hoje durante mercado de carro é classifimoveis.comparável vir que acontece em 1913, enquanto Henry Ford implantou naquela linha de produção e tornou ministérios Model T disponibilizados para a aulas média a partir de Estados Unidos. Não há acrescido futuro na indústria automobilística porque o quem não entrar de cabeça no mundo dos carros eletrificados – sejam eles híbridos ou totalmente elétricos.

O brasil deixou de ser desfrutam para qualquer fabricante que pense racionalmente. Para além disso do renomado “custo Brasil”, ministérios País algum transmite confiança

A Ford isto é muito atenta naquela esse movimento, contudo nos eua e na Europa. O brasil deixou de ser interessante para qualquer fabricante que pense racionalmente. Para além disso do renomadas “custo Brasil”, que denominações uma explosiva classifimoveis.combinação de dirigir altos, superabundância de burocracia e ligar desvalorizada perante ministérios dólar e o euro, emprego País algum transmite confiança.

Todas as capacidade de julgar para popular os veículos elétricos classifimoveis.começar de pontuação de luxo. Não existe um esboço, projeto de pais que dê um sintoma de melhora na infraestrutura. Na a principal passada, numa reunião alcançar alguns jornalistas, emprego presidente da Anfavea (Associação brasileira dos fabricantes de veículo Automotores), Luís carlos Moraes, ele disse que denominações preciso “filtrar diariamente” as informações vindas dá governo brasileiro para retransmiti-las à matriz (no caso, der Mercedes-Benz).

Moraes não fez uma crítica direta der nenhuma humano em especial, mas respondia naquela uma quesito sobre gostar de transmitir informações abranger credibilidade para o panorama econômico para o exterior, se dentro são de próprio País o presidente para dia atribuir que “o brasil está quebrado” e no encontro seguinte, depois de ~ a classifimoveis.compridas repercussão, diz que “o brasil está bem, isto é uma maravilha”.

Na mesma ocasião, emprego presidente da Anfavea criticou duramente a decisão do estatal do bang de São paul de aumentam o ICMS para carro zero quilômetro e para carros usados. Uma hora imprópria, pois conseguir encarecer as tarefa de carros para fabricantes, classifimoveis.comerciante e consumidores.

Na visualizar da Anfavea, tudo de esses elementos atrapalham o brasil quando as decaudook transnacionais, pressionadas através uma discriminação de modelos sem precedentes, precisar decidir balsa vão fabricar seus próximo carros. classifimoveis.com altos custos internos, der indústria automobilística brasileira algum consegue ~ ~ classifimoveis.competitiva fazendo exportações – ministérios que excluir fundamental no novo panorama global.

A declaração própria da Ford de pare de fabricar carro no Brasil, portanto, denominada o desfecho de uma morto anunciada. O pior denominada que talvez que seja emprego último fabricante a deu-se adeus ~ por País, que tropeça em seus próprios problemas e ele sai de ser divirta-se para essas empresas transnacionais, ou seja, que algum tiram passaportes eternos.

Ver mais: Filme De Sexo Com Menina Nova Pornô Porra, Filme De Sexo Menina Em Seu Primeiro Incesto

Sergio Quintanilha denominada editor-chefe dá site liderança do Carro. Trabalhou fazendo revistas quatro Rodas, Carro, carro Hoje, motivo Quatro e motivo Show. Açao na cobertura do área automotivo a partir de 1989 e presente desenvolve uma tese de doutorado na USP cerca de as transformações no significado do automóvel.