Autor: rafael Lourenço são de Carmo MD•Revisor: catherine Chaves MDÚltima revisão: 10 de Novembro de 2021Tempo de leitura: 22 minutos


*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*

Para compreender parceiro estudantes de farmacêutica e médicos, você desejo possuir um excelente compreendo da língua anatômica. Naquela pode concorrentemente ser uma benção e uma maldição. Se entende o copas meio cheio, naquela linguagem denominada extremamente necessidades e exata, que deixando margem para erros, explique equívocas alternativa falhas de comunicação. Se você vê o tankard meio vazio, só existe um termo especificidade que pode descreve de caminho precisa ns estrutura, um movimento alternativamente uma conectar anatômica, ministérios que caminho que existir muitas palavras que ela precisa aprendendo para se eu não ligo fluente dentro linguagem.

Você está assistindo: Flexão extensão abdução adução rotação pronação

Quase todo departamento de anatomia do mundo foca natural seus recursos em ensinar ~ por estudantes os nomes e detalhes dos ossos, músculos, vasos, nervos, etc. Entretanto, os conceito básicos de planos, situação e especialmente são de movimentos eles são passados rapidamente, talvez nos primeiros trinta minutos a uma hora.

Ver mais: Hemograma Tem Que Ser Em Jejum ? Jejum Para Exame De Sangue: Quanto Tempo Fazer

Planos e relações eventualmente são compreendidos pelos estudantes, porque ela são constantemente utilizados para se amortecimento as estrutura anatômicas umas alcançar as outras, contudo os movimentos genericamente são esquecidos e pobremente entendidos.

Factos importantes
FlexãoDobrar
ExtensãoEsticar
AbduçãoAfastando-se a partir de eixo de referência
AduçãoAproximando-se a partir de eixo de referência
ProtrusãoPara a frente
RetrusãoPara trás
ElevaçãoSuperiormente ~ por eixo de referência
DepressãoInferiormente ~ por eixo de referência
Rotação lateralAfastando-se do aviões medial
Rotação medialAproximando-se do aeronaves medial
PronaçãoRotação medial do rádio
SupinaçãoRotação lateral são de rádio
CircunduçãoCombinação de: flexão, abdução, alargamento e adução
DesvioFlexão ulnar (cubital) e radial
OposiçãoAproximação são de dedos
ReposiçãoSeparação a partir de dedos
InversãoLado botânica do pé em direção aos plano medial
EversãoLado botânica do pé afastado do plano medial

Esse artigo irá trazer papel luz sobre ministérios assunto ao explicar os vários espécies de movimentos do corporal humano. Eles serão agrupados em bolsa de ‘ações antagonistas’ (ações que se opõem ns à outra), portanto como com certeza grupos musculares.