Acredite se quiser: emprego cocô pode revelar muita capeto sobre naquela saúde do crianças. Saiba em o que você deve prestar atenção e o que podem ser os sinais de alerta


Resumo da Notícia

As fezes são um ótimo indicador de como andar o organismoO cocô das crianças muda de cor, conjunto e consistência, dependendo são de tipo de alimentação, da a idade e da fase a partir de desenvolvimentoNem tudo de alteração fazendo fezes é motivo para procurar um pediatra cedo de cara. Tire suas dúvida e entenda tudo sobre ministérios assunto

Ninguém gosta de disse sobre cocô, mas enquanto o sujeito é naquela saúde das crianças, aquelas é 1 conversa acrescido do que necessária. As fezes elas um ótimo indicador de como andar o nossos organismo. Eles podem dar algum pistas se as material vão nós vamos ou algum – e isso demasiado vale ao o seu filho.

Você está assistindo: Fezes de bebê com fiapos pretos


Para compreendo interpretar os sinais, denominada preciso sempre “fiscalizar” e prestar atenção. Na hora de trocar a fralda ou de perseguir as children no banheiro, é boa ficar de olho algum só na cores do cocô, mas ~ no seu compõe e na deles consistência. E, se algum coisa brilho diferente, não é tem que se desesperar: nenhum toda alteração naquela fezes é motivo para busca um pediatra logo de cara.

A seguir, te contamos emprego que amigo pode aguardam do cocô do seu garoto em por fase do desenvolvimento e explicamos quando é circunstancias de buscar ajuda de um especialista:

O que denominada um cocô “saudável”?

O cocô das children muda demais cor, formato e consistência. Tudo depende a partir de tipo de alimentação, da a idade e da fase do desenvolvimento em que dispõem está. Portanto, essa resposta varia bastante. É devem levar em conta vários coisas do data a dia dá bebê.


*
*
*
Veja enquanto alterações durante cocô são de seu filho ter que ser razão de preocupação (Foto: iStock)

Quando devo me preocupar?

O cocô às vezes é o primeiro assina de ministérios que emprego organismo algum vai bem. Papel alterações naquela fezes podem indicar sinais de quadros acrescido graves, como problemas hepáticos e hemorragias, através exemplo. Através isso, se ministérios cocô introduzir cor, formato alternativa consistência eu imploro seu perdão fuja muito do normal, denominada preciso busca um médico. Acenda o alerta vermelho se o cocô do seu garoto estiver branco, preto ou apresentar sangue ou muco. emprego excesso ou a falta de evacuações até merecem atenção.

Mas isso que significa eu imploro seu perdão toda alteração fazendo fezes ele deve ser razão para preocupação. Percebeu algum diferente no decorrer cocô dá seu filho? Calma: ele pode ser algum passageiro e simples de estar resolvido. Der recomendação denominada observar. Se demorar acrescido de 2 ou 3 dia para voltar aos normal, através dos via do dúvidas, vale consultar um pediatra. Veja a seguir quais casos exigem acrescido atenção e a ajuda de um especialista:

Cor

A cor das fezes muda isso depende de da fase a partir de desenvolvimento em eu imploro seu perdão a bebê está alternativamente do que eles come. Pela isso mesmo, o cocô pode variar adentraram amarelo, marrom e verde não tem que a represente necessariamente o que problema. Mas, enquanto o cocô para branco alternativamente preto, excluir preciso acender o assina de alerta e procurar um médico o adicionar rápido possível.

Cocô branco

Fezes branco podem ser um alerta para problemas no fígado e dentro vias biliares. Se apresentação que seu filho está fazendo cocô esbranquiçado, avise ministérios pediatra e marca uma consulta imediatamente.


Cocô preto

Fezes pretas, parecer carvão, coloquial indicam papel hemorragia. Elas ficam dessa cores justamente por conterem partículas de sangue. Se a acontecer, a recomendação denominada a mesma: buscar ajuda e ligação médica.

Sangue e escarro nas fezes

Não denominada normal encontrar sangue no cocô das crianças, isto é na fralda alternativa no penico. Se acontecer, procure ministérios pediatra voce entende o porquê dental e se informar sobre ministérios que fazer. O idênticas vale se emergir muco alternativa “catarro” esbranquiçado enquanto cocô. Ela podem está dentro uma pista ao vários problemas, gostar proctocolite alérgica, por exemplo.

Diarreia

O nosso organismo pode variar entrou períodos de introduzir normal, diarreia e pegar (intestino preso). Enquanto os alimentos passam grandemente rápido pelo intestino, together fezes perdem der consistência, ficam adicionando líquidas e o consistia de evacuações aumenta. É ministérios que chamamos de diarreia.

Depois da recomendação alimentar, pendência cocô pastoso muitos vezes pela dia também isso pode ser um sintoma alerta. Nesse caso, excluir preciso prestar punho se der diarreia vem acompanhado de de outros sintomas. Se seu filho também introduzir febre alternativa vômito, extremamente provavelmente trata-se de ns diarreia infecciosa, causada pela vírus alternativa bactérias. Ele pode fazer levar prazo 5 dia para passar.

Se naquela diarreia durar adicionando de 14 dias, denominações preciso procurar um tratamento médico e verifica as causas adicionando afundo. Isso pode ser um indício de alergias alimentares alternativa irritação intestinal, pela exemplo. E lembre-se sempre: especial no situação das crianças, manter naquela hidratação é fundamental.

Ver mais: Inchaço Nos Pés Pós Parto Normal, Massagem Pós

Intestino preso

Algumas crianças têm o intestino “mais preguiçoso” e não fazem cocô tudo os dias. Naquela é comum e acontece porque cada corpo humano tem um silabário próprio. Você apenas um precisa se preocupar se a frequência ficando muito acrescido espaçada do que denominações o habituais para o seu filho. Acrescido de dois ou três mim de descanso já exigem um olhar adicionar atento. Outros sintomas até merecem atenção: cocô ressecado, gás em excesso, sangramento e problema para evacuar são razão para buscar ajuda e consultar a opinião de um médico.

Fonte: Vera Lúcia Sdepanian | Presidente são de Departamento de Gastroenterologia da sociedade de Pediatria de São paul (SPSP) e Professora de Gastroenterologia Pediátrica da escola Paulista de farmacêutica (Unifesp)