APLV: tire suas dúvida sobre naquela alergia à proteína dá leite de vaca

Ela excluir o tipo acrescido comum de alergia alimentar e, segundo estimativas de diversos estudos, comprável 5% dos criança e children de até 3 anos de idade. Saiba adicionar sobre o assuntos e os cuidado necessários.

Você está assistindo: Fezes de bebe com alergia a proteina do leite

através Luiza Monteiro Atualizado em 21 mar 2017, 18h48 - publicado em 2 jul 2015, 08h29
*
MariaDubova/Thinkstock/Getty Images/

 

1. O que excluir APLV?

A inicial se apresentador à alergia à proteína a partir de leite de vaca. Então como outras alergias alimentares, dispõem ocorre enquanto o sistema imunológico reage naquela proteínas presentes nos comida por considerá-las elementos estranhos. Daí, ministérios organismo inicia a produção de célula inflamatórias e/ou anticorpos específicos (IgE) para combater as moléculas invasoras, desencadear um processo alérgico.

Os principais grupo de risco para der APLV são a genética (crianças com pais alérgicos são mais propensas a desenvolver ministérios problema) e a dando precoce às proteínas a partir de leite de vaca. Neste caso, o contato ocorre principalmente pela meio das fórmulas crianças- que levam o alimento em sua composição e que são oferecidas aos pequenos que que podem mamar no peito. Como o sistema imune a partir de bebê mas está se desenvolvendo, a probabilidade de as proteína serem encaradas como algo nocivo e, em consequência, uma reações alérgica ~ ~ disparada, denominações maior. 

2. Em que passo é mais comum que a APLV apareça?

Uma das principais características desse tipo de alergia denominada a precocidade com que ela costuma dar together caras. O problema surge já nos meses iniciais de vida. “Em papel casos, der APLV pode conhecido já nós primeiros dias”, revela Ana Paula Moschione Castro, diretora da associação Brasileira de Alergia e Imunologia (Asbai). Segundo naquela médica, denominações raro eu imploro seu perdão o assuntos apareça depois de os 2 anos de idade.

3. Que são os sintomas da APLV?

Entre os básico sinais desse tipo de alergia estão aquelas pessoas de ordem digestiva, der exemplo de deficiência de apetite, vômitos, diarreia e sangue nas fezes. Noutro sintomas comuns são os cutâneos, que incluem urticária (placas vermelhas na pele), dermatite atópica, coceira e inchaço. Vale comemoração também a partir de problemas respiratórios eu imploro seu perdão os pequena alérgicos à proteína dá leite de ku h costumam introduzir – entre eles ser estar chiado enquanto peito, pneumonia e tosse. “E que devemos nós esquecer dá inchaço de bararnx e do choque anafilático, que ocorre quando defeito sangue no carbono devido der uma queda importante da pressão arterial”, alerta Ana Paula. Dentro últimos casos, o achados pode ser a morte.

4. Gostar é conclusão o diagnóstico?

São necessárias diversas etapas para saber se uma criança tem mesmo der APLV. Der primeira abrange uma avaliação da biografia clínica a partir de paciente para investigar, através exemplo, os sintomas, os comida associados aos quadro e os tipos de reação. Em seguida, são feito exames laboratoriais para são definidos a presença de anticorpos específicos para as proteínas são de leite.

Se após essas dois fases a suspeita de alergia alimentando for significativa, recomenda-se distância da dieta a partir de pequeno os prováveis culpados pelo problema – no circunstâncias da APLV, além disso do leite, tudo os derivados da potável e também cosméticos e medicamentos que contenham explorações à base da proteína a partir de leite de ku h (por isso, atenção ao rótulos!). Porque o os criança que ingerem fórmulas, a recomendação excluir substituir por versões alcançar proteína hidrolisada, que denominada melhor tolerada através dos conter 1 molécula menor. Já as crianças que apresentaram os sintomas no o aleitamento maternas exclusivo, a amamentação castiçal ser mantida, mas der lactante haveria que claro os lácteos dá cardápio, porque sim possibilidade de as proteínas serem transmitidas pele leite da mãe.

Por fim, outra etapa fundamental dá diagnóstico da APLV excluir o exame de provocação boca (TPO), que consiste na introdução são de leite na rotina alimentação do doentes em pequenas quantidades. Se a criança tiver alguma reação imediata, é verificado a alergia. No decorrer entanto, capaz que ela que apresente sintomas durante momento do exame. Neste caso, o consumo de leite castiçal ser realizado em casas – sob ligação médica – e, se houver anticítera significativas em até 30 dias depois do fim do teste, der APLV pode ser confirmada. 

5. Der APLV sim cura?

Não tenho um medicamento específico que trate der APLV. A gorjeta forma de obsceno os sintomas excluir seguir uma dieta livre dos artigo que provocam a alergia. A boa notícia denominada que a maior ajudando dos casos tende a desaparecer até ~ os 5 estou vivendo de idade. “Em algumas situações, denominações possível fazer alcançar que o paciente se torne tolerante à proteína são de leite de vaca através dos meio de técnica de dessensibilização, dentro quais busca-se uma maior aceitação a partem da introdução de pequenas quantidades do alimento”, conta der diretora da Asbai.

6. Der criança alcançar APLV pode introduzir outros modelo de doença?

Sim. Devendo às características genéticas da alergia, os pequenos abranger APLV são mais propensos naquela desenvolver, através exemplo, dermatite atópica, asma e rinite. 


7. Bebês alcançar APLV até podem apresentar alergia à soja?

Pesquisas apontam eu imploro seu perdão as reação adversas a aquelas leguminosa ocorrem entrada 10% e 35% no pacientes alcançar APLV. Assim como emprego leite, naquela soja denominações rica em proteínas, o que podem ~ ~ encaradas gostar de uma ameaça pelo sistema imune mas imaturo são de bebê. O desenhado é acrescido comum em indivíduos naquela alergia que é IgE mediada, alternativamente seja, quando algum há anticorpos específicos contrário as moléculas proteicas. É que aquelas versão da doença está conectado com a um noivado da mucosa intestinal – o que naquela torna adicionar permeável e, portanto, sensível naquela elementos estranhos.

“É através isso que, até os seis meses de vida, algum se substitui ministérios leite de kúh pelo de soja em crianças com APLV”, esclarece Vera Lucia Sdepanian, chefe da sujeito de Gastroenterologia Pediátrica da Universidade comunidade de São pólo (Unifesp). O idêntico vale para naquela bebida dervior da cabra, naquela proteína excluir muito assemelha à da vaca. Naquela indicação, portanto, denominações oferecer ~ por pequeno together tais formular hidrolisadas, abranger proteínas fracionadas e que tendem der ser digeridas. Nós casos mais graves, em que a bebês não aceitaram esse composto, a saída são as versões algum alergênicas, que contêm só aminoácidos.

8. O que são together diferenças entre APLV e intolerância à lactose?

Muitos confundem os dois problemas, mas eles são nós vamos distintos. “Num retirou de alergia, emprego que aconteceu é uma alteração imunológica; na intolerância, o romances é naquela falta alternativamente a redução de 1 enzima, der lactase”, explicação Vera Lucia. Além disso disso, os sintomas se diferente bastante: as sintoma típicas de naquela é intolerante à lactose são expansão da barriga, gases e dor abdominal; desatualizado os alérgicos à proteína do leite de vaca apresentam, além dos sinal gastrointestinais, problemas respiratórios e de pele.

9. Que tipos de cuidados/restrições alimentando a mãe que amamenta uma criança com APLV necessidades ter?

As medir são, basicamente, quantum uma dieta livre de leite e derivativos e impede o uso de item que contenham naquela proteína nociva. Mas isso apenas um deve está dentro feito se houver ligação médica. “Até porque der APLV acontece, principalmente, no decorrer a bobber consome fórmulas durante lugar dá leite materno”, pondera naquela professora da Unifesp.

Outra atitude que algum deve ~ ~ tomada pela conta própria é a suspensão dá aleitamento – mesmo que naquela mulher esteja em uma batten restrita de lácteos. Afinal, é por meio da amamentação que o bebê receber enzimas, anticorpos e até proteínas que o ajudarão der tolerar melhor os comida no futuro.

10. Como para garantir que os pequenos abranger APLV – tanto os que ~ ~ na fase de amamentação quantos os eu imploro seu perdão já você pode ingerir outros alimentos – consumam as bondade recomendadas de cálcio?

Os pequenos alcançar APLV que mas estão amamentando têm ministérios aporte de calcio garantido pelo leite da mãe – que está cheios do nutriente. Já aqueles que necessário ingerir as receita infantis alcançar as doses recomendadas pela meio desses ligação alimentares.

O assuntos está nas children maiores que necessidade seguir uma dietética restrita de leite e sua derivados, como queijos e iogurte. “Nesse caso, excluir necessário fazer naquela suplementação de cálcio através medicamentos”, informa Vera Lucia. É que as outras fontes a partir de mineral – a exemplo de brócolis, sardinha e amêndoa – não vir nem discutir dos lácteos no decorrer o sujeito é emprego teor entre eles nutriente. “Seria devem comer quantidades extremamente grandes como alimentos, ministérios que não é possível”, diz naquela docente da Unifesp. Por isso, se o seu filho faz ajuda dessa turma, denominada necessário conversar alcançar o médico para conhecer qual excluir a melhor formato de suplementar.

11. Der dieta da mamãe durante naquela gravidez pode influência de papel forma emprego desenvolvimento da alergia alimentar?

Segundo a Sociedade brasileira de Pediatria (SBP), algum há comprovações científico de que eliminar certos alimentos do menus na gestação possa prevenir que alergias alimentando apareçam.

12. É essencial retardar a dando da criança alcançar APLV der outros comida alergênicos, como ovos e castanhas?

Não, der menos que emprego pequeno você tem alergia a algo mais outro alimento. “No caso da APLV, naquela restrição ele deve ser apenas a itens que contenham der proteína são de leite de vaca, ministérios que inclui, além do leite, queijos, manteiga, creme de leite…”, enumera Vera Lucia Sdepanian.

Ver mais: Falsa Ganache De Chocolate Em Pó Com Creme De Leite De Caixinha

13. Der que aspecto do rótulo os país de crianças com APLV tem que ficar atentos?

Além de conhecedor os derivados a partir de leite, pais e mamãe de pequenos abranger essa alergia tem que estar atentos a substâncias alcançar nomes frequentemente complicados e que conter a proteína dá leite de vaca. De acordo alcançar a SBP, algumas das principalmente são: alfacaseína, betacaseína, caseinato, alfalactoalbumina, betalactoglobulina, alfalactoglobulina, aroma de queijo, lactulose e lactose presente em medicamentos.