Conheça der classifimoveis.comPúblico GeralProfissionais de SaúdeLinks relacionandos25º Congresso brasileiro Multidisciplinar em DiabetesCurso de Neuropatia e pé DiabéticoPrograma de ajustamento de D.M. Em tempos de tradução da classifimoveis.com/FENAD porque o VocêPrograma de Atualização de D.M em tempo de Covid – classifimoveis.comDia Mundial a partir de Diabetes 2021
grupo de risco e estratégias de Prevenção para Cetoacidose Diabética em Pessoas alcançar Diabetes modelo 1 fundado
*

Sumário:

A cetoacidose diabética (CAD) excluir uma complicação aguda grave dá diabetes modelo 1, que isso é recebendo adicionar atenção devido ao aumento do ameaça de CAD associado ao inibidores da SGLT.

Você está assistindo: Fatores de risco diabetes tipo 1

Fatores de ameaça sociodemográficos e modificáveis ​​foram identificados abranger fortes prova de um ameaça aumentado de CAD, incluindo desvantagem socioeconômica, idade dá adolescente (13 a 25 anos), sexo feminino, HbA1c alta, CAD antes de e comorbidades psiquiátricas (por exemplo, distúrbios alimentando e depressão).

São propostas estratégias de evitar possíveis, que consiste em a limite de compatriota em risco alcançar base em elementos de ameaça sociodemográficos que modificáveis.

Como segunda estratégias de mitigação de risco, capaz usada uma educação estruturada de autogerenciamento do diabetes que atenda a fatores de ameaça modificáveis.

As evidências descoberto que a treinamento estruturada capturar a taxas reduzidas de CAD. O compreendendo desses elementos de risco e estratégias potentes de mitigação de riscos são importantes para identificar subgrupos de pessoas com risco elevado de CAD.

Esse conhecimento também ele deve ter ser usado quando são consideradas opções de metalúrgico adjunta alcançar risco aumentou de CAD.

A prevenção da CAD em pessoas alcançar diabetes modelo 1 excluir uma abandono clínica importante, que também deve estar abordada enquanto os inibidores da SGLT fazem ajudando da terapia.

Introdução:

A cetoacidose diabética (CAD) denominações uma complicação potencialmente fatal causada através uma defeito de insulina e é caracterizada pela acidose metabólica, hipercetonaemia e hiperglicemia, porque o as que os critério de diagnóstico diferem (> 200 medicamento / dL,> 11 · uma mmol / L,> 250 mg / dL ou> 13,9 mmol / L).

Os sintoma da CAD se desenvolvem através várias horas e incluem náusea, vômito, poliúria e com sede excessiva.

A CAD é a expressão de apresentação do diabetes em quase certo 30% ns pessoas abranger diabetes tipo 1, alcançar maior número de crianças (até 55%5) eu imploro seu perdão os adultos (até 6%)

Em pessoas abranger diabetes tipo 1 estabelecida, uma revisão sistemática mostra que, em geral, naquela incidência de CAD excluir tão alta quanto 5,6 eventos através 100 pessoas-ano, alcançar uma prevalência de até 12,8 através dos 100 pessoas, dependente do visualizar clínico, região são de mundo, bang de em desenvolvimento de um pais e faz de desigualdades de renda.

Após um declínio nas admissões hospitalares relacionado à CAD nos estados unidos da america de 2000 naquela 2009, a honorários de internação hospitalar para pessoas alcançar diabetes aumentou 54,9% adentraram 2009 (19,5%) e 2014 (30,2%).

Notavelmente, em jovens abranger diabetes tipo 1 (≤ 20 estou vivendo de idade), a taxa média de admissão hospitalar para CAD aquisição 3,3 vezes maior que a taxa média de admissão porque o hipoglicemia dig (4,81 através dos 100 pessoas-ano vs 1,45 através 100 pessoas-ano).

Essas preços de internação hospital levam naquela um alto ônus economicamente da CAD.

No reino Unido, ser estar relatadas estimado de custos de até £ 2064 através episódio de CAD.

Nos EUA, os encargos hospitalares relacionado à CAD são de US crédito 20 428 a US crédito 26 566, resultado em taxa agregadas por diabetes alcançar CAD de US $ 5,1 10 bilhões em 2014.

A mortalidade em geral da CAD obtivermos um assuntos importante por adicionando de 30 anos, abranger os centros dos eua para ao controle e prevenção de Doenças, estimando a honorários de taxa de mortalidade de casos em 0,4%.

Dados do anexando nacional escocês mostraram o que em pessoas alcançar diabetes modelo 1 com menos de 50 anos, principalmente 16% de tudo as mortes foram causadas por coma diabético alternativamente CAD.

Além disso, der morte através dos coma diabético alternativamente CAD obtivermos associada à maior porcentagem da derrota estimada na expectativa de determinação (29,4% nos homens e 21,7% naquela mulheres).

Os episódios recorrentes de CAD, em particular, are associados naquela um aumento na mortalidade de até um ameaça de morte de 23,3% em compatriotas que tiveram adicionando de cinco episódios de CAD, em comparação alcançar 5,2% em pessoas alcançar um episódio.

Um novo enfrentar do diabetes modelo 1 excluir o tratamento adjunto alcançar inibidores da SGLT o que regulam as concentrações de glicose cada vez mais a excretar urinária de glicose.

Este curar pode levar à CAD, sem hiperglicemia acentuada. Antes do usar de inibidores da SGLT, der porcentagem de pacientes com CAD com uma concentração de glicose na admissão inferior der 200 medicamento / dL (11,1 mmol / L) era de 3,0% de all os pacientes com CAD; durante entanto, espera-se que isto percentual aumente alcançar o aumentar do usar de inibidores da SGLT.

Além disso, existem prova de eu imploro seu perdão os inibidores da SGLT levam naquela um conseguir um aumento nos episódio de CAD em pessoas abranger diabetes modelo 1.

Portanto, novas instruir e protocolos ser estar publicados ao mitigar esse aumento do ameaça de CAD abranger o usar de SGLT-2 e inibidores duplos.

Dado ministérios uso off label e a concordância dos inibidores da SGLT gostar de terapia adjuvante no diabetes tipo one na euripo e durante Japão, denominações provável que der frequência da CAD aumente.

Devido à alta prevalência inalterada e sequelas, a prevenção da CAD excluir um desafiada para o comparecimento de pessoas com diabetes modelo 1.

Embora der fisiopatologia da CAD, as causa precipitantes e ministérios manejo agudo tenham fixo habilmente revisados, o entendimento sobre estratégias de prevenção para pessoas alcançar diabetes tipo 1 encontrado permanece escasso.

Assim, nós concentramos em três aspectos em uau revisão.

Como primeiro passo na prevenção da CAD, propomos eu imploro seu perdão seja necessário a demarcação oportuna de pessoas alcançar maior ameaça de CAD e resumimos as prova sobre grupo de ameaça sociodemográficos, algum modificáveis ​​e modificáveis.

Como uma segunda-feira etapa, os grupo de ameaça modificáveis ​​devem ~ ~ reduzidos, e revisamos as evidências da eficiência da treinamento sobre autogestão dá diabetes e é diferente medidas.

Na o terceiro dia etapa, aplicamos esse compreendo à terapia com inibidores da SGLT e revisamos der relevância tal estratégias preventivas na mitigação do ameaça de DKA associado vir uso de inibidores da SGLT.

limite de pessoas em risco

Uma razão substancial de pessoas com diabetes modelo 1 é afetada repetidamente para ele CAD, o que sugere naquela existência de grupos de ameaça para a CAD.

A começar da literário revisada, descrevemos fatores de risco potencialmente não modificáveis ​​e modificáveis ​​para CAD recorrente.

• elementos de risco que modificáveis

O ameaça de CAD começar a aumentar depois de a primeiro infância (> 5 anos) e platôs na área etária entrou 13 e 25 anos; a partir de então, o risco de CAD diminui alcançar o aumentar da idade.

O braçais para essa associação invertida em formato de U enraizado Everett e Mathioudakis, que mostraram que na amostra pediátrica, naquela maior era (≥10–19 anos) foi associada der uma maior taxa de recorrência da CAD quando comparada à menor idade (2–9 anos; uma a três readmissões, OR 1,44, IC95% 1,15–1,87), enquanto na amostra adulta, a idade adicionar avançada (≥40 anos) aquisição um coeficiente protetor para a CAD recorrente, em comparação alcançar a a idade adulta adicionar jovem (20–39 anos; OR 0,85, IC95% 0,81-0,88).

Desenvolvimentos psicossociais no curso da puberdade, gostar a busca através autonomia, der transferência de responsabilidades a partir de pais para ministérios adolescente, ou a implementação do comparecimento pediátrico para o adulto, podem ser elementos que contribuir para essa distribuição de risco.

Há ampla evidência de que as desvantagens socioeconômicas eles são um importante fator de ameaça para der CAD.

Vários indicadores de desvantagens socioeconômicas, como baixo status socioeconômico (SES), privar em grau de áreas (uma medir geograficamente baseada em SES), baixa renda, falta de moradia e status do inválido de saúde foram fatores de risco.

Uma emenda sistemática concluiu que em all os estude revisados, exceto um em 22, menor SES e maior privação enquanto nível da áreas foram associados a um ameaça aumentado de CAD.

Dados anteriores mostraram que, mesmo em uma áreas moderadamente privada, o ameaça de readmissões de CAD denominada de 4,2 tempo (para 1 a 3 readmissões) naquela 7,8 tempo (para> 3 readmissões) eu imploro seu perdão na gamas menos privada da amostra pediátrica , em comparação com 1,2 tempo (para 1 naquela 3 readmissões) e 1,3 tempo (para> 3 readmissões) o ameaça na amostra adulta.

Ter inválido privado foi consistentemente associado aos menor risco de readmissões recorrentes de CAD na amostra de adultos, com uma redução de ameaça em comparação alcançar aqueles sem seguro especifica variando de 24% naquela 70%.

Em uma amostra representativa de adultos a partir de EUA, ministérios quartil de renda adicionando baixa teve um risco 50% maior de múltiplos episódios de CAD (≥4 readmissões através CAD: OR 1,46, IC 95% 1,30–1,64) em comparação com o quartil mais alto.

Os grupo mediadores por essa associação que são total compreendidos, contudo pouco acesso aos cuidados de saúde, baixa treinamento geral e baixa escolaridade em saúde são contribuintes potentes.

Em resumo, fatores socioeconômicos desempenham um papel enorme na recorrência da CAD e parecer ser adicionar pronunciados em crianças e jovens.

O sexo feminino adquirindo um coeficiente de ameaça para internações relacionado à CAD e episódios recorrentes de CAD em muito de estudos, em vários nação e culturas.

Um estudo que utilizou ministérios Banco nacional de Readmissão são de EUA analisou 181 284 admissões de CAD e eu mostrei que o sexo feminino conseguir um aumento o risco de admissões ocorrem novamente periodicamente de CAD em até ~ 40% em comparação com o sexo masculino.

Um estudo chinês observou um risco duas vezes maior de CAD ocorrem novamente periodicamente em desativar e meninas (OR 2,12, IC 95% 1,50–3,04).

Na amostra de adultos são de Registro alemães de como resultado, Prospectivo de Diabetes (DPV), composto por 46.966 adultos alcançar diabetes modelo 1, algum houve diferença significativa naquela admissões hospitalares relevante à CAD entre mulheres e cara (2,59 vs 2,46 pela 100 anos-paciente, p> 0,05) passou a ser detectados.

No entanto, na amostra pediátrica de DPV, naquela CAD foi mais frequente em meninas do que em meninos (5,35 vs 4,34 pela 100 pacientes-ano, ns = 0,002).

Esse padrão obtivermos corroborado por Everett e Mathioudakis.

Em resumo, a CAD recorrente olhar ser mais frequente em meninas e adolescentes do que em homens.

Várias razões possíveis para esse achado ser estar discutidas, como omissões deliberadas de injeções de insulina devido a problemas de fotografias corporal, pior controle glicêmico e problemas de saúde estatísticas especiais (subclínicos) (por exemplo, angústia, depressão, distúrbios alimentares), eu imploro seu perdão são adicionando comuns em mulheres dá que em homens.

Ver mais: Palavras De Sabedoria: Faça O Possivel Que Deus Faz O Impossivel

Durante der gravidez, o apreciação da CAD pode ser particularmente difícil, uma virado que a CAD normalmente ocorrer em concentrações acrescido baixas de glicose e sintoma somáticos de alerta (por exemplo, náusea, vômito) perdem deles especificidade porque o indicar der CAD.