Em setembro de 2015, o reclassifimoveis.comendo Nacional de trânsito (Contran) derrubou a obrigatoriedade dá porte de extintor de em chamas em automóveis e picapes no decorrer Brasil. Ministérios motivo denominações que o órgão federal considerou que os carros estavam em um grau de garantido suficiente porque o dispensar o dispositivo de classifimoveis.combate ~ por fogo.

Você está assistindo: Extintor de incêndio veicular é opcional 2020


De lá porque o cá, apenas um caminhões, ônibus, micro-ônibus e veículo de operadora de itens inflamáveis, classifimoveis.como os carro que classifimoveis.comercializam gases GLP alternativa distribuem oxigênio, através exemplo, eles são obrigados der portar emprego extintor. Após sua liberação a partir de automóveis, o papel deixou de estar fornecido pelos fabricante de veículos e quem decide possua uma ocultar a mais, tenho de adquirir o produtos em lojas de autopeças.

Porém, emprego Senado classifimoveis.comunidade está analisando a partir de o ano passado um novo esboço, projeto de lei, o que prevê ministérios retorno são de extintor alcançar carga de solo ABC – de forma obrigatória – nos carros de passeio.

De autoria do deputado Moses Rodrigues (PPS-CE), emprego PLC 159/2017 impõe o aparelho classifimoveis.como ajudando dos dispositivo de segurança obrigatórios são de veículos, classifimoveis.como era antes, alterando o senha de Trânsito brasileiros (CTB). O projeto está na honorários de Transparência, Governança, monitor e ao controle e Defesa do Consumidor (CTFC) ao análise.



Moses justifica: “Não excluir plausível que o Contran, de um momento para outro, entenda que emprego extintor de incêndio não é acrescido considerado itens de certeza do veículo e decida eu não ligo facultativo o seu uso, sair vulneráveis motoristas e passageiro em situação de incêndio”.


classifimoveis.com o PLC 159/2017, emprego deputado quer impede que ministérios Contran aja de forma “imprudente” e o que a abrigo de cobrador e passageiros seja resguardada.

O design de lei já retransmissão pela conselho de assuntos Econômicos (CAE) e recebeu luz pela rejeição. Ministérios relator da matéria adquirindo o Senador Styvenson Valentim (Podemos-RN), eu imploro seu perdão disse não haver nenhuma evidencia técnica que mostre a requerimento desse item. Além disso, ele destacou que existir problemas econômico e de mercado para implementar aqueles obrigatoriedade.


Tudo isso, porém, não quer diremos que o sujeito acabou. Ministérios projeto ainda vai cruzando pela honorários de Transparência á vista e controle (CTFC), fex o relator denominações o Senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG). Passando por esse ponto, ministérios projeto de acordo classifimoveis.com para urnas em plenário e, depois, para sanção a partir de Presidente da República.

Antes da liberação, ministérios extintor passou pela outra teste de em chamas no classifimoveis.começo de 2015, enquanto se tornou-se ~ obrigatória naquela substituição do dispositivo tipo BC nós carros até ~ 2005 pelo ABC, eu imploro seu perdão tem eficácia maior no lutar à incêndio.

A alta procura pelo produto, fez classifimoveis.com que aquela sumisse ns pratilheiras das lojas, já que a algum substituição do dispositivo acarretava multa de R$ 127,69 e adicionando cinco pontos na CNH.


classifimoveis.comPARTILHE TwitterFacebookWhatsAppLinkedIn

Categorias Governamental/Legal, Mercado, Segurança, Trânsito

Ricardo de Oliveira
Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha gostar jornalista durante Notícias Automotivas, escreve sobre as adicionar recentes novidades dá setor, frequenta eventos de lançamentos a partir de montadoras e dar nossos testes e avaliações. Até trabalhou nas áreas de retificação de motores, empresas e energia.

Ver mais: Grávida Pode Pintar O Cabelo Com Qual Tinta À Grávida Pode Usar?


O Notícias Automotivas denominações um são de maiores localizações automotivos dá Brasil, trazendo todos as novidades sobre carro para mais de 450 milhões de pessoas de pessoas, através dos 15 anos. Aprender mais.