O que denominações o cigarro eletrônico?

O cigarro eletrônico, também é chamado de e-cigarro, denominações um dispositivomovido àbateria, que simula a experiência de um cigarro comum, supostamente alcançar menos riscos à saúde por conter somente vapores de nicotina, sem o alcatrão nenhum as centenas de é diferente substâncias nocivas do cigarro. Porém, de acordo com explicaremos, ter menos risco que significa estar isento de riscos.

Você está assistindo: Existe algum cigarro que nao faz mal

Os cigarros aparelho eletrônico têm ganhado popularidade nos últimos anos, principalmente adentraram a população mais jovem e os fumantes que gostaria uma forma menos nociva de consomem a nicotina. Mesmo no decorrer Brasil, fex o e-cigarro sim a seus comercialização proibida*, emprego produto tem gerada muita curiosidade e angariado adeptos, o que adquirem o dispositivo através da Internet alternativamente em jornada apaíses que permitir a sua venda, tais gostar Estados Unidos, França, Itália alternativamente Portugal.

* No Brasil, a lei não permite a produção e der comercializaçãodos cigarros eletrônicos, mas o seu usonão respeitável crime.


Neste itens vamos forneceu uma visão geral sobre ocigarro eletrônico, incluindo informações acima de os muitos tipos de dispositivos, efeitos adversos para naquela saúde, uso gostar de tratamento porque o parar de fumaça e o dele impacto sobre a saúde pública.

Se tu procura informações sobre os malefícios do cigarro comum, que deixe de ler demasiado os seguintes artigos:

Como denominada o cigarro eletrônico?

Os cigarros eletrônicos entraram enquanto mercado em 2003, na China. Em 2006, eles chegaram ao Estados unidos e à Europa. Na maioria no países, os e-cigarros entram durante mercado gostar produtos comuns, sem regulamentação do governo. Demonstrar nos últimos anos, alcançar a popularização do produto, é que os órgãos estado de controle de vários nação passaram naquela prestar adicionar atenção ao cigarro eletrônico.


*
Diversas opção de cigarro eletrônico

O teor de nicotina contido no e-líquido usualmente variar de zeroaté 36 mg/mL. As concentrações mais comuns elas as de6 mg/mL, 12 mg/mL, 18 mg/mLou24 mg/mL.

Porém, estude têm mostrado que ministérios teor de nicotina atestado pelos fabricantes nem sempre excluir confiável, sendo freqüentemente maior do que 1 indicado nós rótulos. Tenho inclusive e-líquidos que dizem está dentro livres de nicotina, contudo que vir serem analisados, apresenta nicotina no seu conteúdo.

Quais eles são os malefícios do cigarro eletrônico?

Se através um ao lado parece ~ ~ verdade o que ocigarro eletrônico denominações menos prejudicial o que os cigarros convencionais, também é verdade que eles que são de forma alguma produtos isentos de riscos à saúde.

Por está dentro um produto relativamente novo e que retransmissão a aclamado atenção dos órgãos governamentais somente recentemente, nãohá mas grandes aprender científica sobre as segue do usar prolongado a partir de e-cigarro. Du de teoria ser adicionar seguro que ministérios cigarro comum, algum há evidencias científicas que confirmem aqueles suposta maior segurança. Esse excluir o razão pelo qualpaíses gostar Brasil, Áustria, Argentina, canadá e Colômbia não permitem a deles comercialização. Outros, gostar de Austrália, Dinamarca, bélgica e Austrália apenas um permitem a venda de cigarros eletrônicos sem nicotina.

Mas together preocupações como cigarro eletrôniconão ~ ~ apenasrelacionadas àfalta de estudos a longo prazo. Algumas das substâncias presentes no e-líquido eles são sabidamente nocivas.

Nicotina

A nicotina, através dos exemplo, denominada uma substância, que além disso de altamente viciante, também razão danos à saúde. Compatriotas que fumam cigarros eletrônicos conseguem inalar quantidade de nicotina tantos, muito parecidas abranger aquelas inaladas nós cigarros comuns.

A nicotina isso é relacionada, adentraram outros efeitos, a um aumentar do ameaça de evento cardiovasculares, a atraso no desenvolvimentofetal, maior ameaça de aborto espontâneo, maior ameaça de parto prematuro e a alterações enquanto desenvolvimento cerebral de novo e adolescentes.

O consumo agudo de bondade elevadas de nicotina tem potenciais de intoxicação, desafio sintomasque eles vão desdenáuseas e vômitos atéconvulsões e depressão respiratória, nós casos acrescido graves. Isto denominações particularmente real em crianças, naquela limiar para intoxicação pela nicotina denominada bem adicionar baixo que nós adultos. Já tenho casos, inclusive, decrianças o que morreram através envenenamento apósusarem os e-cigarros dos pais. Apenas um para se possua uma ideia dá risco, der dose de nicotina é considerado potencialmente fatal para uma bobber é de 10 mg. Um refill compartilhado de 5 mLde e-líquido naconcentração de 18mg/dL tem 90 medicamento de nicotina, 9vezes adicionar que naquela dose potencialmente fatal.


Como muita cigarros produtos eletrônicos são ativados pela inalação, denominações muito suave para ns criança, querendo imitar os pais, vai fumar um cigarro eletrônico. Esse denominações um dos motivos pelo qual alguns países ~ ~ exigindo o que os e-cigarros venham abranger algum tipo de lacre de garantido contrao uso inadvertidamente por ajuda das crianças.

Substânciascarcinogênicas

Como já referido anteriormente,várias a partir de substâncias carcinogênicas do cigarro convencional podem ser estabelecer em algum marcas de e-cigarro.

Testes laboratoriaisrealizadas em 2009 pele FDA (o agências norte-americano equivalente à ANVISA) confirmado produtos química cancerígenos e tóxicos, incluindo senhorio usados comoanti-congelante, em 20marcas de e-cigarros.

Pouco se você sabe sobre a garantido geral alternativamente os efeitos carcinogênicos a partir de propilenoglicol ou glicerol quando aquecido e aerossolizado.

Em altas temperaturas, o propilenoglicol se decompõe e pode para moldar óxido de propileno, um ~ carcinógeno humano. Emprego glicerol produz der toxina acroleína, du os nível produzidos sejam insignificante que os cigarros convencionais. Tanto emprego propilenoglicol como o glicerol se decompor para para moldar os carcinógenos formaldeído e acetaldeído, alcançar níveis que depender da voltagem da tambor usada no decorrer e-cigarro.

Um aprender de 2014 descobriu que emprego aerossol produzido a partir dos cigarros eletrônicoscom maior alcançados do atomizadorcontinha grandes quantidades de formaldeído e acetaldeído.

Outras substâncias perigosas

Os sabores artificiaisdos cigarros eletrônicossão também uma a fonte de preocupação, que só porque sobrenome servem para atrai o público acrescido jovem, contudo porque eles próprios podem estar nocivos.Os fabricante dose-cigarros dizem o que os aromas artificias elas seguros, pois eles são os verdade utilizados nos alimentos industrializados. Ministérios problema, porém, é que a segurança destes aromatizantes só foi estudada em conexão à ingestão. Que sabemos se a vaporização e der inalação destas produtos é segura.

Além disso, algumas marcas de cigarro eletrônico utilizam ministérios diacetil, que excluir um produto químico alcançar sabor amanteigado, frequentemente presente nas pipocas de microondas, queestão associados auma tomb e irreversível lesão dá pulmão, vulgarmente conhecida como “pulmão da pipoca” alternativamente “doença da pipoca de microondas”.

pesquisar em animal e em laboratórios sugerem que mesmo os cigarros produtos eletrônicos sem nicotina podem ir mal ao pulmões. Esses trabalham mostra que ministérios vapor inalado irrita as célula e atrapalha o boa funcionamento a partir de tecidos e cílios são de tecido da árvores respiratória.


Doença pulmonar de origem mas obscura

A começar de julho de 2019, centenas de circunstancias de uma misteriosa festa pulmonar começou a ser descritos por todos os a principal Unidos. Em comum, havia o fato são de pacientes tenho usuários de cigarros eletrônicos.

Os sintomas mais frequentes desse desenhado respiratório são tosse, defeito de aviação e cansaço. Algum pacientes também atualmente febre, qualificado no peito, perda de peso, náusea e diarreia.

A maioria são de pacientes respondeu bem ~ por tratamento com corticoides, mas vários caso graves ser estar descritos, abranger necessidade de ventilação mecânica e alguns óbitos.

Até emprego momento, ainda produto químico específico ou agence infeccioso obtivermos identificado gostar culpado, apesar em muitos casos – mas algum todos – naquela substância inalada isso é um canabinoide, produtos derivado do THC, substância ativa da maconha.

Explosões

Falhas da tambor do e-cigarro podem resultar em explodir e queimaduras. Um pesquisar publicado pelo Jornal britânica de farmacêutica (BJM) mostrou que entrou 2015 a 2017 os departamento de emergência no hospitais são de EUA atenderam a referido 2000 casos de queimaduras resultante de explodir de e-cigarros.

Cigarro eletrônico gostar tratamento ao parar de fumar

Como ministérios cigarro compartilhado é um dos acrescido nocivosprodutos de livre comercialização já criados, denominações natural que, mesmo alcançar todos os problemas, os cigarros eletrônicos mas consigam sermenos maléficos à saúde.

Algumas a partir de vantagens a partir de cigarros produtos eletrônicos em relação aos cigarro tradicionais são:

Exposição naquela menos substâncias química tóxicas, mas que haja substâncias tóxicas durante e-cigarro.Não ele sai osdentes amarelados.Não provoca mau cheiro.É menos poluente.É adicionar barato.O fumo em débito parece está dentro menos tóxico.Parece está dentro um menorrisco de doenças pulmonares, contudo de ser riscos.

Ainda que existamalgumas vantagens, portudo ministérios que foi exposto até ~ aqui, der imensa maioria a partir de médicos e das associação médicas que recomenda ministérios cigarro eletrônico gostar de forma de curar para o tabagismo pela conta de 4problemas:

1- Os cigarros aparelho eletrônico aparentemente não são itens isentos de toxicidade. Tenho opções adicionar seguras e alcançar maior embasamento científico, como fármacosechicletes ouadesivos de nicotina.

2- Aspessoas eu imploro seu perdão usam o e-cigarro até diminuem o consumo de cigarros tradicionais, mas um pesquisar de 2013 mostrou que 77% a partir de usuários do cigarro eletrônico continuam a fumaça cigarros comuns.Em muita casos, o consumo de nicotina não é reduzido e emprego paciente sequela segue tão viciando quanto antes.

3-Não há conhecimento científico adequado sobre esse produto. Algum sabemos se a longo prazo o cigarro eletrônico é realmente adicionar seguro que os cigarros convencionais.

4- o estímulo ~ por uso dá cigarro eletronicamente pode, após anos de outono consistente, devido às campanhas anti-tabágicas, nervoso um aumentar no consistência de pessoas viciadas em nicotina. Der falsa imprimir de segurança pode fazer alcançar que o consistência de fumantes volte a crescer. Há estudar que demonstrar que ex-fumantes, eu imploro seu perdão tinham parado cheios de fumar cigarros comuns, voltaram der fumar, agora abranger cigarros eletrônicos.

Do ponto de vejo de saúde pública, der popularização do cigarro eletrônico pode dizer um passo atrás no controle do tabagismo. Já há, inclusive, compatriota que querem fumaça o e-cigarro em classifica fechados, pois achar que o fumo passivo deste tipo de cigarro é seguro.

Ver mais: Eu Vou Estar Com Você Em Todos Os Momentos, Bianca Vitoria (@Biancavmoraes)

O o que sabemos até o momento

Usar e-cigarros denominada provavelmente menos prejudicial à saúde dá que fumaça cigarros convencionais, mas algum sabemos preciso o quão seguros ela são ao os fumantes positivo e passivos.O cigarro eletrônico mantém naquela exposição dá usuário à nicotina, freqüentemente em gradual semelhantes ao do cigarro comum. A nicotina denominada uma substância altamente viciante, contudo o seu consumo a distante prazo que parece elevaro risco cardiopulmonar ainda de câncer.As consequência para naquela saúde da exposição ~ por vapor dá e-líquido ainda são desconhecidas, mas os estude iniciais apontam porque o alterações na efetua respiratória. Essas alterações, porém, parecem está dentro menos graves que essa provocadas cabelo cigarro comum.O uso de alguns produtos derivados a partir de THC nos e-cigarros visual estar associado a grave complicação pulmonar aguda.