Os exercícios para forte a coxa são indicados especialmente naquela 3ª idade, quando naquela pessoa isto mostra sinais de fraco muscular, gostar pernas tremendo ~ por ficar de pé, difíceis para caminhar e pequeno equilíbrio. Esses exercícios tem que ser recomendados pelo profissional de educação física e têm gostar de objetivo enredo os músculos da ajudando da frente, ao lado e de trás da perna, além disso de ~ serem capazes de permitir os músculos da região abdominal.

Você está assistindo: Exercicios para atrofia muscular das pernas

É incentivar que aqueles exercícios ~ ~ feitos período 2 a 3 vezes por semana, sendo ~ importante realizar atividade físicas aeróbicas e exercícios que promovam ministérios fortalecimento são de membros superiores.

Alguns exercícios para fortalecer as perna e o que podem estar feitos em casa são:

1. Elevação da perna


*

O atribuições de elevação do pernas ajuda a fortalecer os músculo da ajuda da avançar da perna, sendo essencial para isso que o abdômen fique contraído enquanto todo o atribuição e que as costas estejam está bem apoiadas durante chão para evita sobrecarregar naquela região lombar.

Para pendência esse exercício é mostrando deitar no decorrer chão de barriga para principal e deixando os braços ao longo são de corpo. Em seguida, alcançar as pé esticadas, elevar uma do pernas, até ~ fazer adicionar ou pequena 45º alcançar o chão, e depois descer. É incentivar repetir der movimentação 10 vezes com cada perna.

2. Aberto de perna


*

A abertura das pernas ajuda a fortalecer a parte interna da coxa e os glúteos, sendo mostrando para naquela que a pessoa deite de lado com as pernas dobradas e manter os calcanhares na o mesmo, semelhante direção são de quadril e do costas.


Em seguida, deve contrato os glúteos e alcançar o exercício de afastar a partir de joelhos e depois retornar à localização inicial, sem perder o balanço do quadril. É indicado fazer aquelas movimentos 10 vezes com cada perna.

3. Tesoura


*

Esse exercício ajuda a fortalecer o abdômen e together pernas, existência importante que ambas fiquem contraídos durante todo emprego exercício.

Para fazer a tesoura, é preciso que der pessoa assumir deitada de barriga ao cima, alcançar os braços ~ por lado do corpo e eleve as duas pernas dobradas até que se forme 90º abranger o chão, como se estivesse apoio, suporte as perna sobre uma cadeira.

Em seguida, ele deve encostar naquela ponta de para pé no chão, de formato alternada, e mais tarde voltar à posição inicial, sendo mostrando que a movimentação seja repetida 10 vezes alcançar cada perna.

4. Extensão de perna


*

Na alargamento de perna, ~ conhecida como coice em pé, os músculo da parte da frente e trás da femoral serão trabalhados, portanto como o abdômen e der região lombar, sendo essenciais para a que os músculos permaneçam contraídos enquanto toda der movimentação.

Para faz o exercício, a pessoa deve ficar em foot e regular no apoio de uma cadeira alternativamente apoiar as mão na parede. Em seguida, mantendo der postura e contraindo os glúteos e ministérios abdômen, levantar a femoral para trás, não tem encostar emprego pé no chão, e retornando à posição inicial. É mostrando realizar a movimentação 10 vezes alcançar cada perna.


*

O agachamento denominada um exercício dispor e eu imploro seu perdão trabalha tudo de os músculos da perna, além de demasiado ativar emprego músculo da região lombar e da região abdominal.

Para ir o agachamento corretamente, é recomendado que der pessoa comprometem de pé, abranger os pés fácil afastados, e no momento depois agache, como se fosse sentar em ns cadeira. É importante ter atenção à execução a partir de movimento para evitar lesões e, por isso, isso pode ser interessante realizar o locomoção visualizando emprego seu corporal de lado e observando se ministérios joelho não ultrapassa der linha imaginária de quem vem do dedão a partir de pé.

Para garantir adicionando equilíbrio, pode ser interessante manter os braços esticados à avançar do corpo. Veja como fazer agachamento corretamente.

6. Apertar naquela bola


Esse exercício ajuda a forte a ajuda interna da perna, sendo mostrando que a pessoa deite de barriga para cima, mantendo as coisas boa apoiadas no decorrer chão, dobras as pé e colocar uma bola macia entrada as pernas.

Em seguida, deve fazer forças para apertar naquela bola, gostar se ser juntar os joelhos, em débito repetir esse movimento por abrangendo 10 vezes.


O atribuições de abertura lateral ns pernas ajuda a forte a parte lateral da femoral e os glúteos, sendo declarado para a que a pessoa deite de página e usar um dos braços para apoio, suporte a cabeça e emprego outro ele deve ter ficar posicionado na frente do corpo.

Em seguida, mantendo as pé esticadas alternativamente semi flexionada, levantar a perna que está em cima até que forme um ângulos de adicionando ou guardada 45º com a outra perna e depois voltar para der posição inicial. É importante que durante todo o exercício o glúteo e emprego abdômen comprometer-se contraído e eu imploro seu perdão o locomoção seja conclusão 10 vezes cada perna.

8. Panturrilha


O atribuições da panturrilha favorece ministérios fortalecimento no músculos por essa região, emprego que pode garantir mais estabilidade para o corpo. Porque o isso, a pessoa ele deve ter ficar em pé, manter os pés muito próximos um vir outro, e mais tarde ficar na ponta são de pés por prazo 15 vezes. Porque o dar mais estabilidade pode-se doar na parede alternativamente em ns cadeira. Olhe para outras opção de exercício para panturrilha.


Formado dar Universidade commonwealth do fluviais De janeiro em 2012, com registro profissional enquanto CREF 038849-G/RJ.

Saúde, Nutrição e Bem-estar em uma língua simples e acessível. Informações úteis sobre remédios, doenças, exames e cura da medicina tradicional e alternativa.

Ver mais: Frases De Feliz Dia Da Mulher Para Amiga S, Frases Dia Da Mulher


Atenção: emprego Tua Saúde é um espaço informativo, de divulga e educação sobre de assuntos relacionados alcançar saúde, nutrição e bem-estar, algum devendo ~ ~ utilizado gostar de substituto ~ por diagnóstico médico alternativa tratamento sem antes consultar um pro de saúde.