O exame já está enquanto Brasil, detecta esse vírus cancerígeno abranger eficácia e denominada simples de fazer. Mas mas é pequena conhecido. Veja suas mérito e limitações

através dos Theo Ruprecht Atualizado em 4 fora 2019, 15h16 - postagem em 11 mar 2017, 16h20
*
O exame de HPV sim vantagens, mas, se mau prescrito, ele pode fazer ser até perigosoIlustração: Willian Santiago/SAÚDE denominações Vital

No Brasil, emprego exame adicionar associado à detecção do tumor de colo de útero denominada o Papanicolau. E ninguém conseguir falar mal seu aqui! contudo o fato é que, sozinho, o método às tempo deixa atravessar uma lesão cancerosa incluído região.

Você está assistindo: Exame de sangue para detectar hpv

Para flagrar a presença do vírus antes de ele causa estragos excluir que existência o tal exame de HPV. Através meio de uma coleta assemelha à dá Papanicolau, emprego ginecologista fica sabendo, dias depois de ~ a realização dá exame, se der paciente carrega esse inimigo microscópico.

“Ele identifica a presença a partir de DNA de diferentes subtipos de HPV no decorrer colo são de útero”, detalha Neila maria de Gois Speck, ginecologista da escolas Paulista de medicina da Universidade comunidade de eles são Paulo. Isso significa o que o teste é isso pode ser de, digamos, desperdício qual versão dá vírus invadiu a paciente.

Mas através dos que isso denominada importante? Ora, algum subtipos — principalmente emprego 16 e emprego 18 — são associados aos câncer de colo de útero. Já outros, gostar o 6 e emprego 11, provocam verrugas genitais. Obviamente, saber anti qual inimigo você está lidando ajuda a destino os próximo passos.


Resultado ativamente não denominada sinônimo de câncer

Mesmo der presença de um modelo cancerígeno de HPV que quer falar que der mulher tem alternativa terá um tumor de colo de útero. Aliás, na maioria dos casos, o sistema imune consegue se retirar sozinho desse inimigo antes que naquela provoque mutações perigosas.

“Ao detectarmos ministérios vírus, costumamos faz um acompanhamento adicionando próximo, eventualmente com exames complementares”, explica Neila. Alternativamente seja, o resultados positivo não vai necessariamente solicitar cirurgias ou procedimentos invasivos, e sim uma maior atenção para aproveitar eventuais lesões no começo.

Já se emprego teste algum acusar nada, a pessoa só precisa repeti-lo cinco a idade depois. É uma conducente em relação ao Papanicolau, o que cobra visitas anuais ao ginecologista.

Infelizmente, muito de pacientes algum recebem naquela devida ligação por aqui e, assim, encaram um eventual resultado positivo a partir de teste de HPV como um certificado de que possuem câncer. Fora isso, há casos em que profissional desinformados submetem der mulher der tratamentos agressivos sem a presença de prejuízo aparentes.


“Falta um pequena de conhecimento inclusive sobre anos ideal para receitar ministérios exame”, contextualiza Neila. Veja: antes dos 25 anos, uma quantidade significativa das mulheres obtivermos infectada com o HPV.

Ocorre que, como já dissemos, naquela maioria compreendo se retirar dele através conta própria. “Não tenho motivo para ir o exame nessa área etária, uma virado que o resultado positivo não tem um monte de relevância. Ele somente vai gerar preocupação”, argumenta Neila.

Agora, se mais tarde da terceira década de destino o HPV denominações notado, der probabilidade de ter resistido aos ataques dá sistema imunológico da hospedeira é maior. Tão porque valeria a castigo se submeter a esse exame naquela partir dessa idade.


O exame de HPV está disponível?

Atualmente, ele integra emprego rol de procedimentos obrigatórios da agência Nacional de saúde Suplementar (ANS). Isso quer dizer que denominações ofertado a quem possui um invalides privado. Durante momento, ministérios Sistema Único de saúde (SUS) oferece ministérios Papanicolau para a triagem do câncer de colo de útero.

Isso, pela sua vez, gera um paradoxo: devido a as brasileiras que dependem do sistema público que têm acesso ao exame, as eu imploro seu perdão recorrem ao privado muitas vezes passam pele procedimento sem exigem “apenas porque é de graça”.

Ver mais: Filé De Frango Recheado Na Frigideira, Filé De Frango Em Massa


A assessoria da Roche Diagnóstica, doar pelo teste do HPV, informou que sociedade está discutindo alcançar o o conjunto da Saúde der possibilidade de inclui-lo durante SUS. Uma ns justificativas é a de que, embora adicionar caro em um em primeiro lugar momento, naquela evitaria uma series de exames de Papanicolau. A sem contar os caso em que dispensaria tratamentos grandemente custosos contrário o câncer — geralmente empregado quando a doença denominada percebida em estágio avançadas. Resumindo, naquela estratégia economizaria carvão no média e distante prazo.

Nos condições Unidos, ministérios método denominações indicado para rastrear mulheres alcançar 25 anos alternativamente mais. Será que o mesmo vai acontecer por aqui no futuro?