Claudete Farina Seadi Rejane Oravec Beatriz a partir de Poser Vlademir V. Cantarelli mary Lucia Rossetti Sobre os autores

O alvo deste itens é revisar e comentar as méritos e desvantagens dos diferentes tipos de certificado de reconhecimento de Chlamydia trachomatis na rotineiramente de laboratório clínicos, com ênfase fazendo técnicas de amplificação. A Chlamydia trachomatis é respeitável a bactéria sexuada transmissível adicionando freqüente em países desenvolvido e de grande impacto enquanto sistema reprodutivo a partir de mulheres. É o agencia causador de doenças do trato urogenital, linfogranuloma venéreo (LGV), tracoma, conjuntivite de inclusão e pneumonia durante recém-nascido. Um no fatores de ameaça para a contágio é naquela prática sexual entre adolescentes. Naquela recorrência ns infecções denominada comum. Episódios sucessivos de infecção aumentam o risco de evolução seqüelas e a oportunidade de contrair a infecção pelo vírus da imunodeficiência humana. O diagnóstico da epidemia pela Chlamydia trachomatis mas é crítico, devido à freqüência de infecções assintomáticas. As habilidade de amplificação de ácidos nucléicos permitem utilizar urina para a detecção da clamídia, simplificando a coleta. Apresentam maior sensibilidade são de que a cultura e são de que os testes mais utilizados, como a imunofluorescência direta e ministérios enzimaimunoensaio. A cultivo celular, utilizada gostar padrão- ouro, tem especificidade de 100% e sensibilidade de 70% a 85%. De acordo abranger o Centers para Disease control (CDC), um diagnóstico respeitável definitivo quando ativamente em cultura alternativamente em pelo menos dois transcrição não-culturais distintos. Os depoimento de amplificação são adicionar dispendiosos do que os muitos testes não-culturais, contudo de menor custo que der cultura.

Você está assistindo: Exame de hiv com 90 dias é definitivo

Chlamydia trachomatis; reações em prisão da polimerase; padrão ouro


The objective of this write-up is come review e comment a advantages e disadvantages the Chlamydia trachomatis tests in clinical laboratories routine, emphasizing a techniques the amplification. Chlamydia trachomatis is considered the most frequent sexually transmitted bacter in developed countries and it has vital impact top top reproductive mrs tract. It causes diseases on urogenital tract, venereal limphogranuloma, trachoma, conjunctivitis and newborn pnemonia. Uma of ns main risks of epidemic is a sexual practice among adolescents. Repetitive episodes of infection raise ns risk of developing sequel and the possibilidade of getting ns infection with a human immunodeficiency virus. Its difficult to diagnose ns infection resulted in by Chlamydia trachomatis since most of equipe there ~ ~ no symptoms. Nucleic acid amplification techniques permit us to usar urine to detect chlamydia. That simplifies ns sampling and offers better accuracy than bacteria culture. It is even much better than tests together as direct fluorescent antibodies e immunoassay. Cellular society as reference approaches results in 100% of specificity and 70 come 85% that sensitivity. Segue to the Centers para Disease direção (CDC) is thought about definitive when positive society or, in ~ least, dois non society distint tests. Amplification tests estão more high value than other tests, but cheaper than culture.

Chlamydia trachomatis; Polymerase chain reaction; yellow standard


ARTIGO DE REVISÃO

reveja ARTICLE

Diagnóstico laboratorial da epidemia pela Chlamydia trachomatis: mérito e desvantagens a partir de técnicas

laboratory diagnosis of Chlamydia trachomatis infection: advantages e disadvantages of ns tests

Claudete Farina Seadi11. Doutoranda em biologia da base Celular (Universidade de León/ESP); profissional em biologia Molecular (Ulbra). . Doutoranda em biologia da comunicação Celular (Universidade de León/ESP); especialistas em biológico Molecular (Ulbra). 2. Médica especialistas em patológico Clínica e aderiu pelo setor de Imunologia do Weinmann Laboratório. 3. Bioquímica do área de Imunologia a partir de Weinmann Laboratório. 4. Doutor em ciências Farmacêuticas (Universidade de Osaka) e bioquímico doar pelo área de Bacteriologia a partir de Weinmann Laboratório. 5. Doutora em bioquímica (UFRGS); coordenador do curso de especialização em biológico Molecular (Ulbra); pesquisadora do Lacen. , 31. Doutoranda em biologia da comunicação Celular (Universidade de León/ESP); especialistas em biológico Molecular (Ulbra). . Doutoranda em biológico da básico Celular (Universidade de León/ESP); especialistas em biologia Molecular (Ulbra). 2. Médica especialistas em patológico Clínica e anexar pelo área de Imunologia a partir de Weinmann Laboratório. 3. Bioquímica do setor de Imunologia a partir de Weinmann Laboratório. 4. Doutor em ciência Farmacêuticas (Universidade de Osaka) e bioquímico aderiu pelo setor de Bacteriologia dá Weinmann Laboratório. 5. Doutora em bioquímica (UFRGS); coordenador do comida de especialização em biologia Molecular (Ulbra); pesquisadora são de Lacen.

Rejane Oravec21. Doutoranda em biologia da básico Celular (Universidade de León/ESP); profissional em biológico Molecular (Ulbra). . Doutoranda em biologia da bases Celular (Universidade de León/ESP); profissional em biológico Molecular (Ulbra). 2. Médica profissional em patologia Clínica e aderiu pelo área de Imunologia são de Weinmann Laboratório. 3. Bioquímica do setor de Imunologia dá Weinmann Laboratório. 4. Doctor em ciências Farmacêuticas (Universidade de Osaka) e bioquímico responsável pelo área de Bacteriologia são de Weinmann Laboratório. 5. Doutora em bioquímica (UFRGS); coordenador do curso de especialização em biologia Molecular (Ulbra); pesquisadora são de Lacen.

Beatriz telefone Poser31. Doutoranda em biologia da base Celular (Universidade de León/ESP); especialistas em biologia Molecular (Ulbra). . Doutoranda em biológico da bases Celular (Universidade de León/ESP); especialistas em biológico Molecular (Ulbra). 2. Médica profissional em patológico Clínica e responsável pelo setor de Imunologia são de Weinmann Laboratório. 3. Bioquímica do setor de Imunologia dá Weinmann Laboratório. 4. Doutor em ciências Farmacêuticas (Universidade de Osaka) e bioquímico aderiu pelo setor de Bacteriologia são de Weinmann Laboratório. 5. Doutora em bioquímica (UFRGS); coordenador do palestra de especialização em biologia Molecular (Ulbra); pesquisadora a partir de Lacen.

Vlademir V. Cantarelli41. Doutoranda em biológico da bases Celular (Universidade de León/ESP); especialista em biológico Molecular (Ulbra). . Doutoranda em biologia da bases Celular (Universidade de León/ESP); especialista em biologia Molecular (Ulbra). 2. Médica especialista em patológico Clínica e responsável pelo área de Imunologia são de Weinmann Laboratório. 3. Bioquímica do área de Imunologia dá Weinmann Laboratório. 4. Doutor em ciências Farmacêuticas (Universidade de Osaka) e bioquímico responsável pelo área de Bacteriologia são de Weinmann Laboratório. 5. Doutora em bioquímica (UFRGS); coordenadora do curso de especialização em biologia Molecular (Ulbra); pesquisadora dá Lacen.

Maria Lucia Rossetti51. Doutoranda em biologia da comunicação Celular (Universidade de León/ESP); especialistas em biologia Molecular (Ulbra). . Doutoranda em biologia da básico Celular (Universidade de León/ESP); profissional em biologia Molecular (Ulbra). 2. Médica especialistas em patológico Clínica e aderiu pelo setor de Imunologia a partir de Weinmann Laboratório. 3. Bioquímica do setor de Imunologia são de Weinmann Laboratório. 4. Doutor em ciência Farmacêuticas (Universidade de Osaka) e bioquímico doar pelo setor de Bacteriologia do Weinmann Laboratório. 5. Doutora em bioquímica (UFRGS); coordenadora do palestra de especialização em biológico Molecular (Ulbra); pesquisadora do Lacen.

unitermos

Chlamydia trachomatis

Reação em cadeia da polimerase

Padrão ouro

resumo

O objectivo deste itens é revisar e comentar as méritos e desvantagens dos diferente tipos de certificado de reconhecimento de Chlamydia trachomatis na rotineiramente de laboratório clínicos, alcançar ênfase fazendo técnicas de amplificação. A Chlamydia trachomatis é respeitável a bactéria sexuada transmissível acrescido freqüente em países eu abri e de compridas impacto enquanto sistema reprodutivo das mulheres. É o agente causador de doenças do trato urogenital, linfogranuloma venéreo (LGV), tracoma, conjuntivite de consiste em e pneumonia enquanto recém-nascido. Um a partir de fatores de ameaça para a infecção é naquela prática sexual adentraram adolescentes. Naquela recorrência ns infecções é comum. Episódio sucessivos de infecção aumentam o ameaça de evolução seqüelas e a oportunidade de contrato a infecção pelo vírus da imunodeficiência humana. O diagnóstico da contágio pela Chlamydia trachomatis ainda é crítico, devendo à freqüência de infecções assintomáticas. As técnicas de amplificação de ácidos nucléicos permitem utilizar urina para naquela detecção da clamídia, simplificando naquela coleta. Apresentam maior sensibilidade dá que a cultivo e a partir de que os testes adicionar utilizados, como a imunofluorescência diretamente e emprego enzimaimunoensaio. A cultivo celular, utilizada gostar padrão- ouro, tem especificidade de 100% e sensibilidade de 70% a 85%. De acordo alcançar o Centers porque o Disease direção (CDC), um diagnóstico considerado definitivo quando ativamente em cultura ou em pelo pequena dois testes não-culturais distintos. Os transcrição de amplificação são acrescido dispendiosos são de que os muito de testes não-culturais, contudo de menor preço que a cultura.

abstract

The function of this write-up is to review e comment a advantages e disadvantages of Chlamydia trachomatis exam in clinical laboratories routine, emphasizing ns techniques of amplification. Chlamydia trachomatis is considered a most regular sexually sent bacterium in developed countries and it has an important impact ~ above reproductive woman tract. It reasons diseases on urogenital tract, venereal limphogranuloma, trachoma, conjunctivitis e newborn pnemonia. Uma of a main risks of epidemic is a sexual prática among adolescents. Repetitive episodes of infection raise ns risk of occurring sequel and the oportunidade of getting ns infection with the human immunodeficiency virus. Its tough to diagnose a infection resulted in by Chlamydia trachomatis because most of equipe there ~ ~ no symptoms. Nucleic acid amplification techniques permit us to use urine come detect chlamydia. The simplifies ns sampling e offers higher accuracy 보다 bacteria culture. It is even much better than tests together as straight fluorescent antibodies and immunoassay. Cellular culture as reference methods results in 100% the specificity e 70 come 85% the sensitivity. De acordo com to ns Centers para Disease direção (CDC) is considered definitive when positive culture or, at least, dois non society distint tests. Amplification tests ~ ~ more expensive than other tests, but cheaper than culture.

crucial words

Chlamydia trachomatis

Polymerase chain reaction

Gold traditional

Introdução

A Chlamydia trachomatis é o agence causador de doenças dá trato urogenital, linfogranuloma venéreo (LGV), tracoma, conjuntivite de consiste em e pneumonia durante recém-nascido. Ministérios maior impacto da infecção pela clamídia ocorre no sistema reprodutivo a partir de mulheres. Naquela recorrência ns infecções é compartilhado (1, 4, 19, 30), especialmente nos indivíduos que se infectam antes dos 20 anos (33), e der imunidade desenvolvida denominações parcialmente protetora, considerando-se os 15 ou adicionar sorotipos da C. Trachomatis (1, 4). Episódios sucessivos de infecção aumentar o ameaça de se desenvolver seqüelas e a oportunidade de se contrair a infecção pelo vírus da imunodeficiência pessoa (1, 16, 21, 35).

A albergar Mundial da Saúde respeito que ocorram, anualmente, mais de 90 milhões de caso novos de infecções através dos clamídia em todo emprego mundo. Destes, 4 milhões de pessoas ocorrem nos afirma Unidos, considerado um custos de adicionando de crédito 2,4 bilhões através ano (34). No decorrer Brasil, algum há um calcular oficial da prevalência da infecção.

Entre os transcrição laboratoriais disponíveis para der detecção direta da clamídia are a cultura, a imunofluorescência viver (DFA), ministérios enzimaimunoensaio (EIA), naquela sonda de DNA e as habilidade de amplificação de ácidos nucléicos que presente maior sensibilidade (1, 13, 33, 42).

Ver mais: Modelos De Guarda Roupa Planejado Ate O Teto, Você Buscou Por Guarda Roupas Casal Ate O Teto

Há mas testes de diagnóstico indireto através da enquete de anticorpos (Quadro).