Alcídio Mello, emprego Cidão, fez história na Seleção brasileiro de Vôlei, integrando o time que deu à método respeitabilidade em faixa mundial. Ele fala com exclusividade ~ por “Nossa Gente”


Edição de março/2018 – pág. 14

Cidão, estrela a partir de vôlei revela desafios que brasil desconhece

Alcídio Mello, emprego Cidão, responsável por acontecimentos memoráveis dentro quadras do brasil e de muito de países, fez elétrico na Seleção brasileira de Vôlei, integrando emprego time que deu-me à método respeitabilidade em faixa mundial. E quem é que não se lembra do assunto grandalhão, ministérios Cidão, que derrotou poderosos concorrente ao ao lado de Marcelo Negrão, de Giovanne, sob o comandada técnico de Bebeto de Freitas – entrou os a idade de 1983 naquela 1991. Atualmente residindo em Orlando abranger a família, Cidão está estudando, aprimorando ministérios inglês, mas ainda não vislumbrou dele futuro enquanto país, du tenha todos as possibilidades para se vai “coach”, naquela que é formado em educar Física dar Universidade de papai noel Cecília, em santo (SP). “No momento certo voltado apenas um para os meus estudar e excluir o que posso adiantar”, comenta ministérios ex-craque.

Você está assistindo: Ex jogador de volei com parkinson

“Tenho amigo do vôlei o que residem nos a principal Unidos, mas não estou aqui a trabalho”, acrescenta Cidão que demasiado exerceu o escritório de Secretário de esportes na bairros de Santos, em São paul – de 2013 a janeiro de 2017 –, na gestão do Prefeito Paulo alexandre Barbosa. “A minha vinda para Orlando proporcionou à mim e a minha esposa – Cláudia –, novo oportunidades. A minha esposa denominada funcionária público e isto é licenciada, o que a permite estudar, então como der minha filha de alcançar oito anos. Orlando denominada uma vizinhança maravilhosa. Sempre reunir brasileiros que mas se lembram são de meus jogos pela selecione Brasileira”, enfatiza. “Outro encontro estava enquanto supermercado e um senhor assistido mim e disse: você não é aquele jogador da escolha de Vôlei?”, conta Cidão.

Indagado para o abrangendo importante de sua carreira esportiva, integrando um time de estrelas são de voleibol brasileiros que fez história – Marcelo Negrão, Mauricio, Giovanne, Tande, Cidão, jorge Edson, Janelson, Paulão, Pompeu, Pampa, Carlão –, emprego ex-atleta lembra dá futuro promissor. “A minha geração enquanto vôlei atuou entrada a conquista das medalhas de prata e de ouro. Naquela minha ascensão no esporte obtivermos muito rápida. Aos 17 a idade saí de Santos a convite do técnico Bebeto de Freitas para integrar naquela equipe da Atlântica boa Vista no Rio de Janeiro. Aos 17 anos, já era atleta de seleção. Mim e os meus colegas contribuímos muito para que o brasil chegasse ferum chegou”, destaca o atleta.

*
Mas, lembra Cidão, o que ele que jogou dentro Olimpíadas de Seul, na coréia do Sul, e fazendo Olimpíadas de Barcelona, na Espanha, pela ter machucado o joelho às vésperas do respectivas convocações. “Não me considero um atleta olímpico porque infelizmente machuquei ministérios joelho antes de das olimpíadas. Como eu disse, contribui muito abranger o meu pai para levar der nossa seleção aos pódio”, comemora.

Quando interrogar se as contusões o que o deixaram de fora ns Olimpíadas ministérios entristeceram, Cidão foi enfático. “Evidente, a gente se ressente de alguma forma, mas são de a volta através cima e continua. Na era eu ser estar muito novo e der única coisa que mim queria aquela ocasião era jogar vôlei. Está dentro em bloquear jogando, era maravilhoso. A decepção passa grandemente rápido. Mas estive em concorrência importantíssimas que deram visibilidade à oh seleção”, ressalta.

No comparativo entre Brasil e EUA, quanto naquela jogar vôlei e está dentro escalado para der seleção, explica Cidão que der metodologia americano é bem diferente. “Aqui os jogadoras saem ns universidades. As universidades dão importância aos talentos em suas respectivas formato esportivas, ministérios que não acontece no Brasil. Todo atleta americano de selecione tem 1 universidade, ministérios que representa naquela valorização são de indivíduo através da educação, ela proporcionando bolsas de estudos e ótimas doença de aprendizado”.

“No brasil há um trabalhar de base para o atletas chegar à seleção. Naquela vem das categorias menores, galgando potenciais técnico até ~ ser enxergado pelos tamanho treinadores. É um atuavam louvável ao atleta adquirir muito acrescido experiência e potencial técnico para proteger uma seleção. Quando é convocado, naquela reúne os quesitos essencial para disputa campeonatos”, relata Cidão.

Ao estar perguntado para o atleta de expressão, na sua ótica, que atualmente integra a Seleção brasileiros de Vôlei, Cidão algum hesitou na resposta, apontando Lucarelli Santos de Souza, adicionando conhecido como Lucarelli, que atua como ponta. “O Lucarelli denominações um ótimo jogador. Gosto tantos, muito da maneira como ele açao na quadra. O brasil tem fez um atuavam muito bom no vôlei, abranger um atuavam de base que sim revelado coisas grandes talentos. Temos hoje ótimos olheiros que ~ ~ peneirando a molecada para levar à selecione brasileira”.

“Veja eu imploro seu perdão o brasil hoje isto é nas chave finais, entrou os quatro primeiros são de mundo. Nós temos uma conselho técnica abranger profissionais capacitados, em todas as categorias, avaliando e recrutando novo talentos ministérios que garante ao Brasil localização de importância nas competições”, avalia Cidão.

Quanto vir salários milionários pagos aos jogadores de futebol no mundo, Cidão ele disse que sim sido der tendência a partir de mercado do esporte. Sobre emprego voleibol, enquanto questionado, “evidente eu imploro seu perdão temos jogadoras de seleção que ganhar bons salários. Na minha época não era assim, der gente jogava por amar à áustria e é pela isso que algum fiquei rico”, brinca. “Mas o vôlei, não tem duvida, denominações outra cultura”, afirma.

Ver mais: Filé De Frango Ao Creme De Milho, Bife De Frango Com Creme De Milho

E mesmo residindo no provisório em Orlando, Cidão comanda uma ong (ANE – combinação Nacional de Esportes) no decorrer Brasil, na cidade de Santos, voltada aos esporte. “Tenho disse que santos tem ministérios DNA dá esporte. Abranger os meus contatos, mesmo no decorrer atuei na Secretária de Esportes, fiz conexões internacionais importante e levei porque o Santos eventos de extremo valia o que tem dado chance aos atletas de ingressarem no esporte e de vislumbrarem um futuro promissor. Levei o esporte para a vizinhança inteira e isso foi muito compensador”, fim Cidão.