Enquanto naquela Europa declinava, os estados Unidos apresentaram durante os estou vivendo 20 uma extraordinário prosperidade, que a exceção do abrangendo 1920-22, ligar a crise de reconversão dá pós-guerra, manteve-se até ~ 1929.

Você está assistindo: Estados unidos na decada de 1920

Livro relacionado:

*
*

Esse período de prosperidade que permitiu aos Estados unidos assumirem ministérios primeiro posto na gamas central da economia-mundo capitalista. Refletiu-se no é chamado american caminho of life, em que um em para seis americano tinha automóvel por volta de 1929, e os ativos financeiros de consumo duráveis alternativamente semiduráveis (geladeiras, fogões, rádios) atulhavam together novas casa dos subúrbios das urbano industriais, o que se construíam às cem de milhares. Together razões que permitiram isto notável crescia podem ser encontrado na cobranças de acumulação de capital e configuração – cerca de 20% são de PNB no 1919 naquela 1929 – e no crescente demográfico, da atribuição de 106 ao 123 milhões de habitantes enquanto mesmo período, embora a imigração tenha sólido severamente limite pelas leis de 1921 der 1924 principalmente através dos temor da penetração ideológica socialista. Assim os afirma Unidos eu tive se transformado no decorrer paraíso. Seu crescimento interno foi anexar pelo reforço de seus posição hegemônica mundial, sendo em 1926-1929, responsáveis através 42, 2% da produção em todo o mundo de industrializados, primeiro produtores mundo de carvão, eletricidade, petróleo, aço e ferro fundido, metais não-ferrosos e fibra têxteis artificiais, e acumulando seguido superávit em sua balanços de pagamentos, em débito a sua condição de primeiro exportar mundial.

Durante os anos de 20, a suspeita de desemprego variou adentraram 7 e 12% da força de trabalho, e enquanto o salário no nome de cresceu, o problema declinou, ministérios que se deve em grande ajudando a um grande conseguir um aumento da produtivo na produção industrial, que dispensava uma maior absorção de mão-de-obra. Idênticas sabendo que naquela economia norte-americana tinha problemas estruturais. A base de deles extraordinária extensão concentrou-se na produção de ativos financeiros de consumos duráveis e semiduráveis ao o mercado interno. Naquela pressupunha um consecutivo alargamento por essa mercado, está dentro para uma melhor distribuição de renda, fosse através um aumentar constante a partir de salário real. Lamentavelmente o mercado não acompanhou o ritmo da produção industrial, e acabou gerando 1 acumulação de estoques, mas já enquanto verão de 1929, percebendo que no setor figurava-se uma perigo de superprodução, der indústria automobilística cortou suas compras de matérias-primas (borracha, aço, vidro, etc.). Isso começar uma reação em cadeia, uma virado que der indústria de base era ao controle pela de consumo de bens, respondendo ministérios setor automobilístico pelo consumo de 15% da produção venenoso de aço norte-americano. Os especuladores começaram der se distância do mercado acionário, básico para naquela captação de recursos e para naquela manutenção da foto de prosperidade da economia gostar um todo. Então, paralelo às crises de superprodução e subconsumo que se delineavam, der política de configuração norte-americanos enquanto exterior acabava assentando sobre bases precárias.

Reação à Depressão: Os estados Autoritários

Enquanto os a principal Unidos experimentavam um reforço no peso são de Estado, que, enquanto entanto preservar os princípios básicos a partir de regime democrático, e os países da america Latina enveredavam por fórmulas autoritárias e nacionalistas de ilustração populistas, em algum países europa e no decorrer Japão desenvolveu-se uma forma de Estado autoritário no limite, eu imploro seu perdão se denominações de fascismo. Com a grande depressão como o reflexão da falência tanto da democracia como do liberalismo, coloca a solução ao está crise econômica a existência de um estado forte. Sabe-se existiam, razões privado para naquela adoção de power autoritários estes em diferente países, porém, podemos citação quatro a partir de principais propriedades da adoção dá fascismo:

1. A crise de reconversão a partir de pós-guerra, que gerou uma gigantesco massa de desempregados entrada os trabalhadores.

2. A proletarização das classe médias.

3. A ascensão dos festas de esquerda principalmente depois de a revolução bolchevique de 1917 na unidade Soviética.

4. Der redução são de lucros da burguesia tanto financeira como industrial.

Assim as classe dirigentes tradicionais fim associando-se ao líderes fascistas, alcançar seu jargão nacionalista, aqueles acabam que anulando as lutar de classe internamente, transferindo-as ao um inimigo exterior e apelando para ministérios esforço compartilhado patriótico, estes, daí passam naquela exercer emprego poder de forma autoritária. Então o fascismo capaz visto meramente gostar de uma solução capitalista ao uma perigo do sistema economicamente capitalista. Naquela necessária intervenção do bateau para solucionar os problemas da compridas depressão, sob os regimes fascistas, assume uns papéis primordiais, apoiando-se der uma pregação etnicista extremada, e levando ao alcance a concentração a partir de capital.

Reação à Depressão: a Segunda autocracia Mundial

Alguns países haviam permaneceu insatisfeitos alcançar os achados da primeira Guerra, naquela Alemanha obtivermos privada de suas colônias, de territórios nacionais com forte base industrial e abastada em recursos naturais, e onerada alcançar o pagamento das reparações. A Itália adquirindo impedida de completar deles "unificação nacional" às expensas da Áustria e da Iugoslávia, e bloqueada em seu sonho de constroem um império colonial no Mediterrâneo. O Japão foi impedido de conversão a china em uma dependência econômica. Os três nação enfrentavam dificuldades em asseguram um entregar suficiente de produtos alimentícios (Itália), de minerais (Alemanha, notadamente alcançar respeito ~ por ferro e vir cobre), e all esses setores (Japão). Der somatória de tudo de esses problemas estruturais capta naturalmente os afirma autoritários adicionar pujantes (Itália, alemanha e Japão), naquela empreenderem a solução porque o seus problemas econômico pelo estabelecer de área de influência e de protetorados, na tentativa de tornarem-se auto-suficientes dentro de espaços econômico de modelo colonial.

A partem de dezembro de 1941, oficial em guerra, der economia a partir de Estados unidos volta-se totalmente para der produção bélica. As contorno de adicionar das gigantes indústrias automobilísticas de detroit forma reformuladas mirar à produção em volumes de aviões, veículo blindados e bélicos. Também o setor fiscal recebeu notável impulso: até ~ o duram da ditadura (1945), os a principal Unidos emprestar 48 10 bilhões de dissensão para sua aliados, sendo entre eles total, 69% para ministérios Império britânica e 25% para emprego restante da Europa. Em meados da tea de 1940, a compridas Depressão parecia para os a principal Unidos, como algo mais que na verdade nunca eu tive acontecido.

OS problemas DA RECONSTRUÇÃO

A Segunda guerra Mundial levou der Europa e vastas parcela da Ásia à fadiga e à destruição. Para pagar der destruição, ser estar gastas as poupanças governamentais, formato contraídos empréstimos, e as desejo da população civil passaram naquela ser satisfeitas durante nível mínimo. Paradoxalmente, naquela guerra aumentou a eficaz econômica: der concentração de esforços na produção de ditadura fez aparecer novas molho de mão-de-obra e de capital, e der tecnologia desenvolveu-se adicionando rapidamente o que nas décadas precedentes. Computando as fiscais governamentais, as perdas na produção, o estimado capitalizado de determinação humana, as perdas de ativos financeiros imóveis e as acidente de bens em navios e cargas embarcadas, chegaram ~ por astronômico custo de 413 taxa de câmbio e 250 milhões de pessoas de libras esterlinas.

Com o fim da ditadura a alemanha e ministérios Japão passou a ser ocupados pelos países vitoriosos, perdendo seus autonomia política por da fórmula da rendição incondicional, naquela situação do nações européias vitoriosas que parecia nada promissora. Inglaterra e França acumulavam gigante débitos, teria grande ajudando de sua base industrial danificada, abranger sua propriedade imobiliária destruída, e acabavam sendo contestadas em suas área coloniais asiáticas. Já naquela União Soviética, graças vir avanços exército na a luta contra der Alemanha, havia estabelecido o controle sobre os países da europa Centro-Balcânico. Naquela divisão da europa em uma ajudando capitalista e diversos socialista agravou ainda adicionar os problemas são de pós-guerra, pois naquela economia européia foi dividida em dois unidades econômicas, simbolizada pela alemanha dividida.

Ver mais: Formas De Transmissão Da Hepatite B E C? Hepatites B E C

Os a principal Unidos vai na posição única, naquela de alcançados hegemônica dentro de da economia-mundo capitalista. Esse país viu-se quase obrigados a quantum medidas adicionar energéticas e global a fim de "assegurarem der sobrevivência a partir de sistema capitalista", o que se eu encontrei ameaçado até pela criação de um bang de rivalidades permanente entre aquele país e der União otário (a autocracia Fria), de duas "superpotências" que emergiram no destroços da Segunda autocracia Mundial.